As doações podem ser levadas para a Sede do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas

Diante da Pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19) e a necessidade de prevenção aos riscos à população, a Defesa Civil de Patos de Minas iniciou, nessa sexta-feira (20), uma campanha de doação de itens prioritários para serem disponibilizados aos setores da comunidade mais vulneráveis.

A intenção é ajudar os lares de idosos, prestadores de serviços de urgência e emergência, serviços de saúde, hospitais públicos, dentre outros. A lista de itens inclui álcool etílico 70%, gel antisséptico, álcool em gel, luvas, máscaras, respiradores e diversos produtos de uso hospitalar e higiene.

De acordo com o Tenente João Fernandes Caixeta, Coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), há necessidade, por exemplo, de todos os tipos de máscaras faciais, esponjas de gaze de algodão, vestuários de proteção, óculos de segurança e termômetros clínicos.

Caso haja alguma empresa ou pessoas tenham o interesse de realizar a doação destes itens de ajuda humanitária, podem entrar em contato com o Coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, Tenente Fernandes pelo telefone (34) 9 9975 6552 ou na sede do 12º  Batalhão do Corpo de Bombeiros, situado na Avenida Professor Aristides Memória, 319, Jardim Paulistano.

O oficial destacou que, neste momento delicado, a ajuda e colaboração de todos é muito importante. “Juntos venceremos e construiremos uma cidade cada vez mais resiliente a desastres e voltada para todos”, destacou.