Tenente Fernandes - Coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas.

A Defesa Civil confirmou na tarde desta quinta-feira (12) a interdição do prédio no bairro Jardim América onde uma pessoa morreu e outra acabou ferida. A medida foi para evitar que novos acidentes aconteçam no prédio em que uma sacada acabou desabando, levando uma pessoa a óbito e outra ficando ferida.

O laudo da interdição saiu nesta tarde. Conforme havia informado o Coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas, Tenente Fernandes, a medida foi tomada por segurança. “Como houve colapso de uma sacada, essa medida foi necessária para evitar que novos acidentes aconteçam no local”, afirmou.

De acordo com o militar, o responsável pela obra foi informado verbalmente e um documento será encaminhado para ele nesta tarde para oficiar a interdição. Para a liberação, o engenheiro responsável deverá tomar as medidas necessárias emitindo laudo comprovando que não há mais risco para os trabalhadores, nem para os futuros moradores.

O acidente

As duas vítimas estavam na sacada do 3º andar quando ela acabou desabando. Matheus Henrique Cardoso, 25 anos, sofreu ferimentos e foi encaminhado consciente para o Hospital Regional, onde se encontra em atendimento com escoriações. Marcos Antônio Simão, 48 anos, não teve a mesma sorte. Ele acabou falecendo no local. Leia mais!