A iluminação de natal de algumas residências se tornou uma atração à parte no centro de Patos de Minas.

Sem uma decoração de natal mais elaborada nas praças e vitrines de lojas, duas casas em Patos de Minas se tornaram atração para jovens, adultos e principalmente para as crianças. São dois sobrados localizados na avenida Getúlio Vargas, cobertos por luzes e símbolos do natal, que resgatam o espírito das festas natalinas.

Na residência da Família Seibt, o movimento nesta época do ano já é tradição. Todas as noites, dezenas de pessoas vão para a calçada apreciar a decoração e fazer fotos com as crianças. Não é pra menos. A decoração formada por milhares de lâmpadas e dezenas de papais noéis de todos os tipos e tamanhos chama a atenção.

A decoração também inclui presépios, renas, trenós e a casa do Papai Noel. A garagem foi transformada na residência oficial do Bom Velhinho. As crianças ficam deslumbradas.

Outra casa que tem chamado a atenção dos patenses é a residência da empresária Edna Urban. Milhares de micro lâmpadas coloridas cobrem toda a fachada. Logo na entrada é possível ver um enorme Papai Noel. Estrelas iluminadas cobrem o Jardim da frente. Um presépio foi montado dentro de uma árvore de natal. Quem passa pelo local não consegue sair sem tirar uma foto.

Autor: Maurício Rocha