Uma decisão da Justiça pode por fim ao impasse em torno do enorme prédio inacabado na rua Major Gote, bem no centro de Patos de Minas. Após ação movida pelo empresário que é proprietário da maior parte do imóvel, o juiz José Humberto da Silveira determinou a venda judicial da estrutura gigantesca. O negócio será realizado através de leilão.

O enorme prédio começou a ser construído em 1992. Logo depois, a construtora Alves e Guimarães abriu falência e não conseguiu concluir o imóvel. A estrutura gigantesca permaneceu abandonada por um longo período até ser levada a leilão em 2002. Um empresário da cidade arrematou a maior parte do imóvel que pertencia à construtora.

O mesmo empresário adquiriu outras cotas de pessoas que tinham adquirido lojas, mas ainda restaram cerca de 20 proprietários de cotas do empreendimento imobiliário. O advogado Luís Anthero Ribeiro explica que diversas reuniões foram feitas na tentativa de comprar as lojas ou de definir uma forma de concluir o prédio, mas as partes nunca chegaram a um acordo. Diante do impasse, o empresário que possui a maior parte do imóvel decidiu levar o caso à Justiça.

Em 2014, a Prefeitura de Patos de Minas e o Ministério Público chegaram a intermediar um acordo entre as partes, uma vez que o prédio inacabado vinha gerando transtornos como a proliferação de pombos, mas também não foi possível resolver o impasse. Depois de tantas tentativas em vão, só restou aguardar uma decisão da Justiça.

Depois de tantos anos de espera, a decisão finalmente foi publicada. O juiz José Humberto da Silva ordenou a venda do imóvel. “Face ao exposto – rejeito todas as preliminares suscitadas pelas partes em suas contestações e, no mérito, julgo procedente a presente ação e autorizo a venda judicial do imóvel descrito na inicial, pelo preço mínimo da avaliação a ser realizada, autorizando, desde já, a cada condômino levantar o valor correspondente à sua cota-parte”, decidiu o magistrado.

A decisão judicial pode por fim ao longo período de espera para resolver o problema do enorme prédio inacabado bem no centro de Patos de Minas.