Elas ganharam uma grandiosa festa para comemorar os 15 anos.

O Curso de Gastronomia da Faculdade Patos de Minas promoveu um momento que vai ficar marcado na vida de seis garotas da Casas das Meninas. Elas ganharam uma grandiosa festa para comemorar os 15 anos. O evento com dia de princesa, vestido e noite de gala aconteceu na semana passada e marcou o aniversário das garotas que puderam viver um verdadeiro sonho.

O evento foi organizado por um grupo de estudantes do curso de Gastronomia da Faculdade Patos de Minas – FPM. Uma das disciplinas do curso tem como critério de avaliação a organização e promoção de um evento. De acordo com os organizadores, as debutantes tiveram todo o glamour esperado para a ocasião: dia de princesa, vestido dos sonhos e noite de gala.

Para as debutantes, foi uma noite incrível. “Esperei por esse dia minha vida inteira. Estava tudo lindo: decoração, maquiagem, dia de princesa, todas as homenagens e presentes. Esse dia ficará guardado na minha memória para sempre. Só tenho a agradecer a todos”, concluiu uma delas.

O coordenador do curso de Gastronomia da FPM, Rodrigo de Aguiar Ferreira, enfatizou que a formação oferece estrutura e treinamento para que os alunos experimentem na prática como é a organização de um evento. Ele também destacou que a comida servida na festa foi preparada pelos alunos. “Sem dúvida, é uma oportunidade de os estudantes mostrarem trabalho e colocarem em prática o conhecimento adquirido ao longo do semestre”.

O grupo responsável pela organização da festa foi composto por seis integrantes. Uma delas, Seanna, disse que foram muitos dias de trabalho duro. O grupo escolheu a Casa das Meninas por causa do caráter social da instituição. “Quando procuramos a Casa das Meninas para apresentar a proposta, fomos recebidos de braços abertos pela direção. Após conhecer o trabalho da entidade, tivemos certeza de escolher o lugar certo. A ajuda de toda a comunidade também foi fundamental para o sucesso do evento”.

Irmã Valdete, presidente da Casa das Meninas, não imaginava a grandiosidade e beleza do evento. Ela enfatizou que a festa marca a vida de toda mulher porque já faz parte do ideário da menina desde cedo. Ela lembrou que essa é a primeira vez que um evento como esse acontece nos 60 anos de existência da Casa, e agradeceu aos envolvidos pelo empenho e carinho com que o evento foi realizado.  O grupo foi formado por Regina Brandão, Seanna Caetano, Ana Paula Lima, Daniel Moreira, Júlia Fernandes, Maria da Gloria Machado.