Das lágrimas ao sorriso. Após pedir ajuda no Patos Hoje, mãe agradece doações recebidas

Recentemente, nós contamos a história da Fabiana Teixeira Cota de 42 anos.

publicado em 17/07/2019, por Maurício Fernandes


Quase todos os dias, o Patos Hoje recebe solicitações de reportagens de pessoas que estão passando por dificuldades. São desempregados, doentes, com dívidas em atraso e que muitas vezes não estão tendo nem o que comer. Recentemente, nós contamos a história da Fabiana Teixeira Cota de 42 anos. Ela precisava de alimentos, roupas e ajuda para pagar talões atrasados. O resultado foi positivo.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Na tarde desta quarta-feira (17) Fabiana entrou em contato com a redação do Patos Hoje novamente, mas dessa vez para agradecer a população pela grande quantidade de alimentos doados. De acordo com ela, no mesmo dia em que a reportagem foi ao ar, várias pessoas se solidarizaram e foram conhecer de perto sua história e sua casa.  “Muita gente veio aqui e trouxe muita comida, muita verdura, entre outras coisas” disse Fabiana.

Fabiana agradeceu muito a população de Patos de Minas por todas as doações que recebeu. “Eu gostaria muito de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram e que de alguma forma fizeram com que eu desse algo de comer para meus filhos”. Fabiana é mãe de cinco filhos e mora no local com eles e o marido. Ela recebeu nossa equipe de reportagem com um novo sorriso no rosto, o da gratidão.

Antes de nos despedimos de Fabiana, perguntamos a respeito dos talões de água que ela precisava pagar. Segundo ela, há cerca de duas semanas a companhia que fornece a água interrompeu o abastecimento em sua residência. Fabiana conta que os vizinhos estão ajudando. “A gente toma banho nos vizinhos aqui. Eles têm muito bom coração e abrem as portas deles pra gente. Outra vizinha nossa me dá um pouquinho de água pra eu poder passar um paninho na casa e assim a gente vai sobrevivendo”, disse.

Se somadas, todas as contas chegam ao valor de quase R$1.800,00 e Fabiana não possui condições de quitar os débitos. Fabiana ressalta que já está muito agradecida por tudo o que recebeu desde a veiculação da reportagem no Patos Hoje. Se alguém quiser ajuda-la com os débitos em atraso, o endereço da família é rua 11 número 56 - bairro Jardim Quebec. Ela fez questão de deixar claro que não quer dinheiro, apenas de ajuda para quitar as contas e ter de volta o abastecimento de água. Ela não possui telefone e nem conta bancária.

Imagens atualizado em 17/07/2019 • 7 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 17/07/2019
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • UAI | 1 mês, 1 semana atrás

    Ta que o pessoal ajudou, mas ajudou com o que afinal? Arroz? Sinceramente, deveriam ter verificado qual a necessidade mais urgente e ajudar, eles ficarem sem água com certeza é uma delas. E quem vai comer só arroz? Cada um ajudando como pode, tenho certeza que eles conseguirão tudo o que precisam. Eu mesmo irei visita-los e levar algumas misturas. Pessoal, vamos nos unir pois a união faz a força. Como uma pessoa disse no comentário logo a baixo, pode ser que realmente tenha uma vazamento de água na casa, pois estes talões estão muito caros, vamos orienta-los para que possamos realmente ajuda-los. :blush:

    11 4 Responder

  • Justa | 1 mês, 1 semana atrás

    Não moro em Patos,mas se ela não sabe como procurar ajuda?alguém disponível e de bom coração poderia ajudá-la a verificar na Copasa o que a de errado com esses valores autissimos,isso não está certo a algo errado.

    14 0 Responder

  • Rochele | 1 mês, 1 semana atrás

    Essa família deveria procurar a Copasa para que verificasse se não há vazamentos, porque se o valor das contas somam quase 1800,00 reais e são essas 4 faturas com certeza tem vazamento ou até mesmo pressão excessiva no serviço prestado. As casas do Quebec são pequenas, não tem como ter u consumo desses. Deus abençoe que essa família consiga quitar esses débitos.

    61 0 Responder

    Lena - 1 mês, 1 semana atrás

    Concordo com você tá muito caro estas contas ,pois é c uma casa pequena não deveria chegar nem 150 reais cada uma

    9 0

    Verdade - 1 mês, 1 semana atrás

    Outro dia houve vazamento na casa de minha vizinha, a Copasa deu um desconto de 80% no valor. Pois havia vazamento logo após o padrão de água. E ainda parcelou o valor.

    11 0

    ze do curraleiro - 1 mês, 1 semana atrás

    se tratando de copasa tudo é possivel

    10 2

    mariinha - 1 mês, 1 semana atrás

    Concordo com você, eu tenho uma casa com 180 metros quadrados, lavo quintal duas vezes por semana e minha conta de água não chega a 100,00 por mês. Tem que verificar o que está acontecendo nessa residência.

    8 0