Quase todos os dias, o Patos Hoje recebe solicitações de reportagens de pessoas que estão passando por dificuldades. São desempregados, doentes, com dívidas em atraso e que muitas vezes não estão tendo nem o que comer. Recentemente, nós contamos a história da Fabiana Teixeira Cota de 42 anos. Ela precisava de alimentos, roupas e ajuda para pagar talões atrasados. O resultado foi positivo.

Na tarde desta quarta-feira (17) Fabiana entrou em contato com a redação do Patos Hoje novamente, mas dessa vez para agradecer a população pela grande quantidade de alimentos doados. De acordo com ela, no mesmo dia em que a reportagem foi ao ar, várias pessoas se solidarizaram e foram conhecer de perto sua história e sua casa.  “Muita gente veio aqui e trouxe muita comida, muita verdura, entre outras coisas” disse Fabiana.

Fabiana agradeceu muito a população de Patos de Minas por todas as doações que recebeu. “Eu gostaria muito de agradecer a todas as pessoas que me ajudaram e que de alguma forma fizeram com que eu desse algo de comer para meus filhos”. Fabiana é mãe de cinco filhos e mora no local com eles e o marido. Ela recebeu nossa equipe de reportagem com um novo sorriso no rosto, o da gratidão.

Antes de nos despedimos de Fabiana, perguntamos a respeito dos talões de água que ela precisava pagar. Segundo ela, há cerca de duas semanas a companhia que fornece a água interrompeu o abastecimento em sua residência. Fabiana conta que os vizinhos estão ajudando. “A gente toma banho nos vizinhos aqui. Eles têm muito bom coração e abrem as portas deles pra gente. Outra vizinha nossa me dá um pouquinho de água pra eu poder passar um paninho na casa e assim a gente vai sobrevivendo”, disse.

Se somadas, todas as contas chegam ao valor de quase R$1.800,00 e Fabiana não possui condições de quitar os débitos. Fabiana ressalta que já está muito agradecida por tudo o que recebeu desde a veiculação da reportagem no Patos Hoje. Se alguém quiser ajuda-la com os débitos em atraso, o endereço da família é rua 11 número 56 - bairro Jardim Quebec. Ela fez questão de deixar claro que não quer dinheiro, apenas de ajuda para quitar as contas e ter de volta o abastecimento de água. Ela não possui telefone e nem conta bancária.