Daniel Tolentino prefere o silêncio durante depoimento e é conduzido para o Presídio

Ele foi preso nas primeiras horas da manhã e passou o dia na Delegacia de Plantão, mas não respondeu uma única pergunta relacionada a morte da dentista Roberta Pacheco.

publicado em 19/03/2019, por Maurício Rocha


À noite, ele foi levado para o Presídio Sebastião Satiro.

O médico Daniel Tolentino adotou a prerrogativa do silêncio durante depoimento na Polícia Civil de Patos de Minas. Ele foi preso nas primeiras horas da manhã e passou o dia na Delegacia de Plantão, mas não respondeu uma única pergunta relacionada a morte da dentista Roberta Pacheco. À noite, ele foi levado para o Presídio Sebastião Satiro.

Daniel Tolentino estava com a namorada Roberta em um hotel nas proximidades do Terminal Rodoviário, quando a jovem de 22 anos passou mal. O namorado prestou os primeiros socorros e acionou o Samu. Ela sofreu convulsões, teve parada cardiorrespiratória e permaneceu internada em coma por 12 dias. No domingo (17), os médicos constataram o óbito.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

As circunstâncias da morte são cercadas de dúvidas. Uma amiga recebeu um pedido para buscá-la. O telefone de Roberta desapareceu e não foi encontrado. Diante de tantas perguntas sem respostas o Ministério Público decidiu pedir a prisão do médico. A Justiça também concedeu mandados de busca e apreensão na casa do médico, no consultório e na residência da família. Diversos medicamentos foram apreendidos.

Segundo o delegado Érico Rodovalho, o médico não apresentou comprovação de origem dos medicamentos. Por isso, além do mandado de prisão, ele também foi preso em flagrante por manter os remédios em casa sem a documentação de origem. Os policiais também encontraram pelo menos dois medicamentos importados.

O delegado afirmou, no entanto, que Daniel Tolentino é médico e que, se não tiver ilegalidade, ele poderá explicar a situação durante as investigações. Com relação a morte de Roberta, Erico disse que Daniel preferiu o silêncio. Embora durante a prisão ele tenha dito que era a pessoa que mais queria esclarecer o caso, no depoimento, acompanhado do advogado, ele informou que só vai falar perante o juiz.

Em determinados momentos, quando a gente perguntava, ele dava a entender que queria responder, mas o advogado não permitiu que ele falasse. Por volta de 21h Daniel foi levado para o Presídio Sebastião Satiro. As investigações continuam. O primeiro laudo mostrou que Roberta ingeriu cocaína. O laudo que vai comprovar se houve agressões ainda não ficou pronto.

Autor: Maurício Rocha Postado em 19/03/2019
Compartilhe:

151 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • IGNORANCIA MEDICA | 4 meses, 4 semanas atrás

    COMO ASSIM? UM MEDICO NAO IMAGINA QUE É ILEGAL PORTAR DISTRIBUIR ANBOLIZANTES? UM MEDICO NAO IMAGINA QUE É ILEGAL COMPRAR UTILIZAR E FORNECER COCAINA? EM QUE MUNDO ESTAMOS? TERMINOU COM UMA MENINA "CAPACHO" QUE FICAVA RASTEJANDO ATRAS DELE... RESPONSABILIDADE E HOMBRIDADE LIGAR P A FAMILIA DELA PELO MENOS E FALAR VEM BUSCAR SUA FILHA QUE NAO QUERO NADA COM ELA. MAS O CANALHA QUIS APROVEITAR MAIS UMA CURTIDA E DEU NO QUE DEU... NO MINIMO PERDA DO CRM POR IRRESPONSABILIDADE OU IGNORANCIA DA PROPRIA PROFISSAO.

    4 1 Responder

  • Lu | 5 meses atrás

    Como as pessoas ainda culpam as mulheres por sofrerem com relacionamentos abusivos! Bando de hipócritas! Se esqueceram da sua mãe ou avó, ou até mesmo sua esposa ou irmã, que viveram ou vivem por anos com seu pai ou avô, ou cônjuge que sempre as tratou ou trata mal, que não deixou que elas trabalhassem, que sempre as diminuiu e que as agredia psicologicamente e às vezes até fisicamente! Mulheres, sejam elas jovens ou senhoras, muitas vezes permanecem em relacionamentos abusivos por anos! Seja por dependência emocional, seja pelos filhos, seja por acreditarem que seu homens ainda podem mudar e dão outra chance... enfim, repensem suas vidas e seus pré-julgamentos!

    18 3 Responder

  • Inconformada | 5 meses atrás

    Fico lendo os comentários em todas as reportagens feitas sobre caso e é deprimente ver as pessoas, principalmente mulheres julgando a pobre moça, falando como se a culpa fosse toda dela, ah pelo amor de Deus larguem de ser hipocrisias, vocês não sabem de 1/3 do que aconteceu naquela noite e nem no decorrer do namoro dela, vão estudar, ler sobre esse tipo de ser que se diz homem, que em inicio de namoro vem com imagem do príncipe encantado que encanta e conquista a todos e que depois se transforma em um monstro. É revoltante depois ver essas mesmas mulheres falando, escrevendo que mulher deve ser respeitada, que tem que ter proteção, no caso a proteção só vale se forem vcs a vitima? Se for outra mulher não precisa? Só quem já viveu um relacionamento abusivo sabe o inferno que é, infelizmente ela não conseguiu se desligar dele e faleceu. Antes de virem escrever merda sobre a menina sem nem conhece-la lembrem-se que ela tem família e que talvez eles estão lendo isso.

    25 6 Responder

  • observando | 5 meses atrás

    observando e analisando varias reportagem sobre este caso , são várias criticas negativas e positivas sobre o Daniel e sobre Roberta. Se for analisar o caso de anabolizantes poderiamos pensar se o medico e especialista na area que prescreve estes medicamentos e durante estes dias sem a sua prisão decretada ele não deu fim nestes medicamnetos os quais estão como ilegais e pq talvez o mesmo n imaginava que era ilegal e que ele e credenciado em fazer tratamentos com estes . Pois , ele teve tempo o suficiente para dar fim neles . Já criticas sobre ela ser portadora de HIV ou n , ela era uma jovem que deveria não ter entrado neste mundo de drogas que certamente veio fazer o uso em festas da faculdade como e bem comum acontecer, e se realmente tinha problemas respiratorios e ate outros problemas que n tinha conhecimento nem ela e nem a família . quanto ao Daniel já que ele possui residencia fixa pq a levou para um hotel , pq não medicou ela apos a sitada convulsão , pq o mesmo sabia que um medicamento neste caso não era o caminh po certo . o certo foi os procedimentos que ele fez tentou reanimar e assinou o samu . A história do celular esta meio estranha ter sumido , isso o incrima mais ... E apenas um alerta jovens pais n erram qdo diz que n deve relacionar com certas pessoas . talvez e um aviso . ..

    11 5 Responder

    Leiga - 5 meses atrás

    Será que a decepção da Roberta e o choro ao falar para a amiga vir buscá-la porque tinham brigado feio e que a amiga nem imaginava o que estava acontecendo com ela não seria a descoberta do HIV positivo. Isso é verdadeiramente impactante. E o que é pior... Será que não foi o médico que gosta de orgias que passou para ela o vírus? E ele negando esse fato dando o fora nela... Sabe lá... Muita coisa começa a fazer sentido... A magreza dela por causa da doença e do pó. E os órgãos internos? Tão comprometidos... Por que? não sou da saúde... Mas o fato é que ela, no fundo, sabia que esse dia ela tinha que correr para longe dele... mas não teve forças... Dizem que ele tem outros processos nas costas. Que processos?

    11 2

  • karla | 5 meses atrás

    Segundo alguns depoimentos de amigos da Roberta e laudos que ainda não foram divulgados ela era usuária de droga. Um dos laudos (que ainda não foram divulgados) comprovam que ela tinha um sistema respiratório muito obstruído pelo uso de cocaína. Acredito que seja uma fatalidade.

    10 7 Responder

    Alguem - 5 meses atrás

    E ainda portadora de HIV

    5 15

    Jimmy - 5 meses atrás

    Segunda dados de primos que conheço de verdade, ela não era nada disso, não era usuária, muito menos era portadora de HIV, agora vocês tão precisando, além de se informar melhor, caçar um serviço pra vocês, já que são baba ovo do médico assassino e bandido, pois contrabando de medicamentos é bandido. E devido a atitudes que ele teve aquele dia, fez com uma pessoa viesse a óbito. Gostaria que fosse com alguém da família de vocês, pra ver como é bacana falar mal de alguém que não tá aqui pra se defender. Mas ela tem muitas pessoas quem amam ela e estão aqui pra proteger ela.

    37 5

    Povo - 5 meses atrás

    Ela era uma santa inocente né Jimmy

    6 11

    karla - 5 meses atrás

    Querido Jimmy não estou defendo o Dr Daniel Tolentino, se ele tiver feito algo com ela, ele deve sim pagar. Porém as evidencias entregues ao promotor de justiça, exames entregues a ele mostram que a Roberta era usuária de drogas, e que o sistema respiratório dela era obstruído pelo uso de cocaína. Isso são exames, laudos e não fofoca, são as provas entregues a policia civil. Mais eles vão dizer o que é. Eu tenho trabalho querido, mais esse é um caso que tem tido repercussão e estou trabalhando bem de perto com ele, então todo mundo está tendo um tempinho de comentar sobre.

    10 4

    Ian - 4 meses, 3 semanas atrás

    Cara, ninguem que usa droga conta p familia. Eles só descobrem qdo da algum problema. Ainda mais qdo se trata de pessoas estudadas, classe media p cima, boa situaçao financeira. Só sabe quem usa junto. E ser usuaria nao justifica o acontecido, ate pq ela estava na compania de um médico q tinha a obrigaçao de notar q estavam saindo dos limites. Uma overdose ou taquicardia severa por uso de cocaina da sinais mto claros de q é hora de parar.

    1 0

  • Toe 5 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Roberto - 5 meses atrás

    Toe imagina se fosse , e poderia ser sua irmã..

    7 0

  • Pensado | 5 meses atrás

    Na na cara que ele deu uma injeção de cocaína nela certeza para ela morre assim

    8 17 Responder

    Ai 5 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Kkk - 5 meses atrás

    Injeção de cocaína kkkkk kkkkk é trouxa mesmo, melhor ficar calado do que passar vergonha kkkk

    16 4

  • A verdade | 5 meses atrás

    Essas condenações antecipadas que acho estranho. Tem um laudo conclusivo que não houve agressão. Tem outro laudo conclusivo que a menina estava drogada. Com certeza o rapaz também estava drogado. Logo, amoça morreu por overdose. Ai, como o fato foi com um médico, vira esse alvoroço todo. Se fosse dois pé rapados já tinha encerrado o assunto. Logo, acho que foi uma fatalidade. Que Deus conforte a família da moça e a justiça/mídia não condene antecipadamente uma pessoa.

    34 11 Responder

    Migue - 5 meses atrás

    Estes poliça sabe e de nada , que e mídia isso sim ,condenar e fácil , negócio meu irmão e provar .

    6 3

    Afff - 5 meses atrás

    Leia a reportagem, Você não dever entender o que significa da palavra ENGERIR !! Faça uma simples pesquisa o que significa antes a ficar falando asneiras...

    4 4

    Não sei - 5 meses atrás

    É ingerir, não assassina o português tbm!

    7 2

  • Respeito | 5 meses atrás

    Sobre este caso eu acho que a imprensa “Rádio" devia respeitar mais, em vez de ficar divulgando assuntos íntimos. Acho que alguma parte desta historia devia ficar entre a polícia e a família, cidade não havia necessidade de ficar sabendo. Imagino que deve ser muito humilhante para a família, ficar divulgando a historia da Roberta. Será que a lei não protege a família contra este tipo de constrangimento. E o hospital regional porque não chamou a policia na hora que viu os hematomas ? Será que é porque ele é Médico?

    14 9 Responder

    Acorda - 5 meses atrás

    Foi a mãe dela que veio a público divulgar Antes de criticar conheça tudo Ignorante

    12 12

    Diz 5 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Família interesseira 5 meses atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • amanda | 5 meses atrás

    deletou o facebook e junto as conversar,deletou instagran e junto conversas que o encriminariam isso ontem ou hoje,devia ter tomado o celular dele

    2 11 Responder

    deixa de ser doente - 5 meses atrás

    Pra deletar face e insta nao precisa de celular não, deixa de ser anta... Tinha que deletar mesmo, povo chamando ele de assassino sem antes sair a conclusão da investigação.

    17 7

    Deus nos acuda - 5 meses atrás

    Santa ignorância !

    8 1

carregar mais comentários