Daniel Tolentino consegue liberdade no caso dos medicamentos, mas continua preso

A decisão judicial que concede a liberdade provisória, no entanto, ainda não é suficiente para livrá-lo do Presídio Sebastião Satiro.

publicado em 28/03/2019, por Maurício Rocha


Daniel está preso desde o dia 18 de março.

O médico Daniel Tolentino conseguiu reverter a prisão em flagrante relacionada aos medicamentos encontrados em seu apartamento e também no consultório. A decisão judicial que concede a liberdade provisória, no entanto, ainda não é suficiente para livrá-lo do Presídio Sebastião Satiro. O médico teve a prisão temporária decretada pela Justiça por suspeita de envolvimento na morte de sua namorada, a dentista Roberta Pacheco.

Daniel está preso desde o dia 18 de março. Ele teve a prisão decretada pela Justiça um dia após a morte da namorada. A Justiça também determinou a busca e apreensão de provas em três endereços ligados ao médico. No apartamento e no consultório dele, os policiais encontraram medicamentos sem comprovação de origem, o que provocou também a prisão em flagrante.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

A liberdade provisória concedida pela Justiça nessa quarta-feira (27) é relacionada a prisão em flagrante pela apreensão de medicamentos sem comprovação de origem. Daniel segue cumprindo prisão temporária pelo prazo de 30 dias, até que a Polícia Civil conclua as investigações. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias, se o Ministério Púbico e a Polícia Civil entenderem ser necessário.

Daniel e Roberta estavam em um hotel nas imediações do Terminal Rodoviário, quando a jovem de 22 anos sofreu convulsões e teve que ser internada em estado grave. Familiares e amigos da jovem dentista protestaram, acionaram a polícia e tornaram o caso público. O Patos Hoje mostrou em primeira mão. Ela permaneceu em coma por 12 dias, quando foi constatada a morte no dia 17 de março.

O caso é cercado de muitas dúvidas. O telefone celular que Roberto usou, inclusive para pedir ajuda a uma amiga, por exemplo, nunca foi encontrado. A causa da morte pode estar relacionada a uma overdose, o que para a polícia não livra o médico Daniel Tolentino de ser responsabilizado pela morte.

A redação do Patos Hoje tentou contato com a defesa do médico Daniel Tolentino, mas não obteve retorno.

Autor: Maurício Rocha Postado em 28/03/2019
Compartilhe:

66 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Se liga | 4 meses, 4 semanas atrás

    Morreu vira santo. Conhecia essa moça e ela não era tao santa inocente como diz a família, ela bebia muito em festas, infelizmente os pais não sabem a realidade sobre quem seud filhos são de verdade fora de casa. Claro que ngm merece morrer. Mas ja pararam pra pensar se ela usou droga por livre espontânea vontade? Sim , talvez para "agradar" e meio que fazer parte do mundinho do namorado. Mas pode ter usado por que quis. E ele por estar drogado tb, não a acompanhou para o hospital . Não qie ele esteja certo. Mas vamos olhar os dois lados da história, antes de detonar o homem.

    69 64 Responder

  • Só palpite! | 4 meses, 4 semanas atrás

    Cadeia nele!caso muito mal contado esse dele!certamente ele deve ter feito a menina usar droga ou até mesmo aplicou alguma substância nela com o intuito de matá-la mesmo.como ele é médico seria fácil pra ele já q ele tem muito conhecimento pra isso!e outra coisa a polícia tem q investigar o hospital onde ela estava internada!possivel cobertura por algum amigo (suposição)

    49 52 Responder

    Kkk - 4 meses, 4 semanas atrás

    Vota negativo mesmo!deve ser Gente querendo ajudar ele!para remover o comentário!que a justiça seja feita!

    9 6

    Tarja vermelha - 4 meses, 1 semana atrás

    Bom ele pode ter chamado o Samu sim na hora do desespero....rssss médico rsss assassino ..cadeia nele....policia Civil investiga o hospital por favor...

    2 0

  • maria | 4 meses, 4 semanas atrás

    E O PRIMO KD? E É SÓ A POLICIA ENTRAR EM CONTATO COM A OPERADORA E VER O QUE TINHA NO CELULAR DELA..HA ´T AQ É PÁ DI MINAS NAO VAO CONSEGUIR FZ ISSO.

    34 11 Responder

  • Maria Rita | 4 meses, 4 semanas atrás

    Cadê o primo do TRASTE que ainda nao foi ouvido? Cadê o celular do primo, com conversas dele e da Roberta? Cadê o celuar da Roberta, tem que aparecer? É preciso justiça! Investigação séria e rigorosa. Isso nao pode ficar impune, estamos todosss de olho !

    34 9 Responder

    goiano - 4 meses, 4 semanas atrás

    Uai, imagino que devem estar investigando né...

    12 6

    Maristela - 4 meses, 3 semanas atrás

    Será que o celular a própria família não deu sumiço depois do desgosto de descobrir algumas verdades?

    0 1

  • Maria Helena | 4 meses, 4 semanas atrás

    Muito expert no assunto. Defendo a tese de que vc deve falar somente o que puder comprovar caso contrário responderá por isso. Muita especulação, muita suposiçao, muito achometro. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. A moça e o namorado foram massacrados por motivos que um outro supuseram. Aguardemos a apuração dos fatos e ainda assim nunca devemos esquecer que enquanto apontamos um dedo para o outro, tem três apontados para nós.

    31 12 Responder

    Verdade - 4 meses, 4 semanas atrás

    O problema é que o povão gosta de ver o próximo é na vala, ficam julgando sem nem a Polícia saber ainda, povo ruim mesmo, por isso que a vida de muitos aí que estão lendo esse comentário, não está com nada,todos insatisfeitos vivendo na mesmice de sempre.

    28 16

    Gato - 4 meses, 4 semanas atrás

    Errou tem q pagar, tem q ter puniçao severa

    22 7

    Verdade - 4 meses, 4 semanas atrás

    Gato--- falou o promotor da prrimeira vara criminal. Perito criminal. .

    4 4

  • Lagoense Feliz | 4 meses, 4 semanas atrás

    Na minha modesta opinião, a justiça brasileira está precisando urgente de um oftalmologista para vê se enxerga melhor as impunidades, caso contrário o Brasil continuará sendo uma PIADA para o resto do mundo, pois aqui neste país de 3° mundo ficou claro : se você tiver dinheiro ou status jamais ficará preso.jsf

    30 11 Responder

    Bruxo - 4 meses, 4 semanas atrás

    Oftalmologista para qual olho?? Esqueceu que a justiça é cega?

    2 1

  • Leitores de títulos | 4 meses, 4 semanas atrás

    KKKKKK eu tô rindo muito dos comentários indignados dizendo "sabia q ele n ia ficar preso". O BANDO DE ANALFABETO, ELE CONTINUA PRESO, NINGUÉM LER NADA HOJE EM DIA MESMO PQP

    30 6 Responder

    Kkkk!!! - 4 meses, 4 semanas atrás

    Complicado em cidadão? Vc chama as pessoas de analfabeto e veja que lindo essa sua frase "NINGUÉM LER NADA HOJE EM DIA MESMO PQP" sei que erros de digitação ou até mesmo de grafia acontecem, mas para chamar uma pessoa de analfabeto e preciso muito mais do que vc pensa ser!

    10 5

  • Justiça | 4 meses, 4 semanas atrás

    Se ele fosse pobre sem estudo ninguém estaria defendendo, mas como é burguês metido a doutorzinho a menina que era a drogada. Para os que defendem tanto se ele é tão inocente leva pra sua casa e deixa namorar com sua filha ! Quem não deve não teme, que a justiça seja feita !

    28 19 Responder

    Gato - 4 meses, 4 semanas atrás

    Falou tudo

    31 8

    Verdade - 4 meses, 4 semanas atrás

    O problema é que hoje essas menina num pode ver um cara que tem dinheiro. Pode aconteçer o que for que ela fica lá. Não larga o osso de jeito nenhum . Atras de fama ,Status , vida boa. Todo mundo sabe que é verdade . Podia ta trabalhando . Se formou num profissão boa. Mais não ...teve que voltar pr dentro d casa do cara. Convenhamos ...tem gente que procura com as próprias mãos. Se ele era tão ruim e eles estavam separados porque voltou ?! Os vizinhos falaram que ela ia no prédio que ele morava ! Se ele nao abrisse pra ela ,ela tocava em outro andar pra abrirem para ela subir! Queria vida boa...isso é fato e ninguém aceita.To criticando a moça nao ...não sei as condições dela. Mais ele chamou o samu ...Se ele tivesse mesmo tentado matar ela eu no lugar dele ia fugir sai correndo . Pegava minhas troxa e rachava fora. Ele tem dinheiro ia pra outra cidade e voltava so depois do flagrante. Agora por que o cara não foi no velório ? Isso mostra q ele nao gostava dela . Nao queria se eenvolver com escândalo com drogas . Eles cheravam um pozim . Maioria do pessoal usa droga . A mãe dela não sabia ...Descobriu da forma mais dolorosa.Isso serve de alerta para os pais serem mais presentes na vida de seus filhos . Apesar da moça já ter 22 anos. Lutem para conseguir algo meninas. Tirem do seu suor . Depender dos outros é humilhante. Ficar na casa doss outros é humilhante. Nao insista em coisas vàns ! Deus te fez perfeito .corra atrás doo seu merecimento. Sejam idependentes. #ficaadica

    38 0

    SINCERA ATÉ DEMAIS - 4 meses, 3 semanas atrás

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Por pouco a Dra Roberta era uma santa né. Pronto Falei

    1 1

  • Defensor. | 4 meses, 4 semanas atrás

    Essa moça nunca foi santa. Ela namorava um traficante aqui em Três Marias. Já era usuaria de droga. Creio que o Daniel não forçou ela usar nada. Usou porque quis. Ela que não aguentou. Creio que não seja assassino. O povo julga sem saber. Daniel livre????

    24 29 Responder

    Gato - 4 meses, 4 semanas atrás

    Deve ser vc q é santo ! Tomara q um cara desse faça isto com sua filha o certo tem q fazer é com vc!

    18 27

    Silva - 4 meses, 4 semanas atrás

    Realmente esse defensor é um ... igual ao amigo dele o Daniel. Nunca colocou os pés em Três Marias, falando uma... dessa. Todos aqui conhece nossa família e com certeza somos do bem, temos caráter assim como a Roberta...

    19 20

    Poisé né! - 4 meses, 4 semanas atrás

    Já ouvi falar que a Roberta não era Santa mesmo não. Ela chegava na aula e falava " que Noitada de ontem, estou custando a andar" isto de colegas dela. Eu acho que tinha que ver os dois lados sim. De Daniel e Roberta. Porque quando um não quer dois não temem ....

    34 20

    Universitária - 4 meses, 4 semanas atrás

    infelizmente a mãe dela não conhecia a filha dela, já fui em algumas calouradas onde a Roberta tbem ia e ela já usava bala, e olha que nessa época ela nem sabia quem era Daniel , a família pode espremer as amigas dela que elas vão contar a verdade ,o Daniel não é santo, todo mundo sabe que ele é usuário ,, mas a verdade é que os dois usaram muita droga juntos e ela não aguentou. A família tem que aceitar que ela já era usuária. É difícil de aceitar , mas é a verdade. Os pais nunca imagina o que os filhos fazem , somente apontam o dedo para os filhos dos vizinhos.

    10 4

  • Deus me livre | 4 meses, 4 semanas atrás

    Esse bicho algemou ela e deu uma injeção de cocaína com uma dosagem bem alta o que provocou a overdose e as lesões nela foi ele forçando pra algemar ela só tolo pra não ver isso

    24 28 Responder

    perito - 4 meses, 4 semanas atrás

    NOSSA A POLICIAI DEVERIA TE CONTRATAR HEIM.

    31 9

    então... - 4 meses, 4 semanas atrás

    Só para dizer cocaína não se injeta o que se injeta é heroína, cocaína se cheira

    9 7

    Vicente é doido - 4 meses, 4 semanas atrás

    E ele perfurou o intestino dela pq ela quis tbm maluco? Mais doidão que vc tô pra ver.

    0 1

    Maristela - 4 meses, 3 semanas atrás

    O instestino dela tava perfurado? Tentei achar o resultado da autópsia não achei. Achei estranho a record q fez um estardalhaço esquecer o caso de repente depois q saiu o resultado é simplesmente ngm mais falar do assunto

    0 1

  • PRESUNÇÃO DE NÃO CULPABILIDADE | 4 meses, 4 semanas atrás

    A simples veiculação de notícia já é suficiente para que, aos olhos das "pessoas de bem", o suposto autor de um delito seja considerado culpado. Esta não é uma particularidade de Patos de Minas, infelizmente. Crimes de ódio causam espanto e devem ser reprimidos com rigor, no entanto considerar culpado e aos gritos pedir uma condenação exemplar, sem ao menos conhecer de perto o processo e o caso, é irresponsável. Todos os que comentam no site um dia poderão se ver envolvidos em alguma confusão e parar na tela do computador e da televisão. Quando isso acontecer a presunção de inocência será um desejo que, devido a uma cultura incentivada pelo próprio investigado, será difícil de ser atendido.

    23 12 Responder

    Realidade - 4 meses, 4 semanas atrás

    Pode ser que pessoas que comentam possam ter sofrido alguma injustiça por um fato acontecido com o mesmo. Eu diria que seria mais indignação do que ódio. No caso os familiares da vítima devem se sentir um tanto quanto decepcionados sendo os advogados do suposto autor já estão articulando tua defesa até mesmo o silêncio.

    7 2

    Justo - 4 meses, 4 semanas atrás

    ???????????? Muito bem Fred... a tua cara isso! Blz! quer que tenhamos sangue de barata e q não façamos nenhum tipo de comentário mesmo diante de tantas evidências... fala sério, qualquer tolo vê que essa história está bem mal contada.

    2 1

  • Patense | 4 meses, 4 semanas atrás

    Espera... ele foi solto no caso dos medicamentos, onde houve flagrante e no caso da morte que não há provas pra incriminá-lo, até agora, ele continua preso?? Podem apostar que assim que passar o prazo da prisão preventiva, ele será solto e responderá em liberdade então.

    22 4 Responder

  • A verdade | 4 meses, 4 semanas atrás

    Porque não divulgam o estado que ela estava no hospital? Ela estava até com "bolsa de Bogotá", a região anal e intestino dela estava tudo lesionado... Droga não faz isso!

    21 0 Responder

    Liz - 4 meses, 4 semanas atrás

    Isso me deixou perplexa! Por causa de sexo brutal? Drogas? Há muito mais nessa história aparecendo... Ninguém merece esse fim.

    8 1

    Ana Cristina.P - 4 meses, 4 semanas atrás

    Mas essas bolsas são usadas em traumatismo abdominal, pelo que sei over dose não causa isso! sabe não vou ler mais nada sobre o fato e vou pedir para as pessoas que me rodeiam não tocarem no assunto na minha presença, cada dia eu fico mais enojada e assustada de pensar se tudo que falam for verdade as loucuras que aconteceram naquele quarto!

    3 0

  • . | 4 meses, 4 semanas atrás

    o que para a polícia não livra o médico Daniel Tolentino de ser responsabilizado pela morte. CADE OS AMIGUINHOS E AMIGUINHAS DEFENSORES DESSE ASSASSINO ?

    20 15 Responder

    galo da massa - 4 meses, 4 semanas atrás

    Quem é você amigo

    5 7

    Babi - 4 meses, 4 semanas atrás

    Gente se a garota tinha 22 anos de idade era uma pessoa capaz de responder por seus atos. O Daniel não tem que ser responsável por sua morte. Já foi comprovado que ela era usuaria de cocaína a muito tempo. Pra que deixar ele preso????

    18 28

    Babi - 4 meses, 4 semanas atrás

    Gente ele não a matou, ela teve uma overdose porque usou cocaína além do que já estava acostumada. Ela era maior de idade em perfeita sanidade mental. Soltem o médico, deixem ele trabalhar e cuidar da vida e da carreira que já ficou muito manchada e prejudicada com esse episódio.

    36 29

    manoel - 4 meses, 4 semanas atrás

    A mulher garro na farinha , pelo que eu sei quando um não quer dois não vai .

    21 15

    M rita - 4 meses, 4 semanas atrás

    Ohhh galo... Deve ser porque a investigação esta em andamento.... e pode ser que talvez ele tenha dopado a moça e com ela algemada, injetado droga na veia dela...ahhhhh Ele é culpado, nao e inocente nunca. Vamos ter calma, e continuar de olho! A justiça será feita, se Deus quiser ????????

    14 10

    Se liga - 4 meses, 4 semanas atrás

    Algemas com fins sexuais né. Ela usou droga por que quis. So pq morre vira santa intocável

    23 13

    Maior idade - 4 meses, 4 semanas atrás

    Ok que era maior de idade e responde pelo teus atos. Nem conheço a menina. É mais conveniente para ele dizer que morreu de overdose. E infelizmente vão se agarrar neste laudo para sua defesa. Aqueles que o conhecem sabe muito bem do gosta de curtir,só não vão se envolver pq né? Lamentável. Carreira manjada faz me rir haha ohoo dó. Daqui o tempo tá na ativa pq a hipocrisia reina nesta cidade

    6 1

    Só verdade - 4 meses, 4 semanas atrás

    A verdade é que , com tantos segredos , se a polícia juntar detalhes por detalhes, a verdade vai aparecer! Cadê as câmeras do hotel? Cadê as câmeras do prédio em que ele mora? Se a polícia quiser meus amigos Tudo vai ser descoberto sim . A realidade infelizmente é que ele vai ficar alguns dias preso , vai pagar fiança , vai esperar a poeira abaixar, e vai voltar a trabalhar normalmente! E viver como se nada tivesse ocorrido. Ainda vai existir algumas gatas por aí Que vai amar sair com ele!

    5 2

    Ex - 4 meses, 3 semanas atrás

    Fiquei um bom tempo com o Daniel, ele nunca me ofereceu nenhum tipo de droga ! E sempre me tratou muito bem ... o que aconteceu foi uma fatalidade, a moça usou muita droga teve overdose .... e as algemas já usei tb com ele ...

    0 5

  • ti | 4 meses, 4 semanas atrás

    nas reportagens anteriores disseram que ele pegou algo no carro subiu novamente com algo na mão sera que foi no carro dele mesmo verificaram se há alguma filmagem que possa comprovar que realmente foi no carro dele, ou ate mesmo em outro carro o rapaz que estava no hotel na noite do acontecido sera que não recebeu nada em troca do silencio??????

    12 0 Responder

  • Gato | 4 meses, 4 semanas atrás

    É o bacana nao ficou preso mesmo, é ele tem uma filha, tem aquele ditado, quem paga os pecados pode ser os filhos

    11 23 Responder

    Gato - 4 meses, 4 semanas atrás

    Imagina um malandro fezer com a filha dele sera q ele vai gostar , vai achar normal

    17 29

    AFF - 4 meses, 4 semanas atrás

    voce nao sabe ler nao? ELE CONTINUA PRESO, e dai que ele tem uma filha???????????????????? VOCE LEU QUE A MOÇA DEU OVERDOSE???????? tenha paciencia

    44 19

  • Patureba | 4 meses, 4 semanas atrás

    So a justiça preciona uai vc que liberdade diz aonde ta telefone se nao fala joga homicidio mesmo ...quero ver se esse celular nao aparece

    11 12 Responder

  • Eu | 4 meses, 4 semanas atrás

    Tomara que esse assassino apodreça na cadeia. A justiça divina não o libertará, ele tem de pagar o mal que fez a essa garota.

    11 5 Responder

    VOCE - 4 meses, 4 semanas atrás

    que mal que ele fez a ela??? QUEM FEZ MAL A ELA FOI ELA MESMO, quem mandou usar droga??????? ela nao tinha 16 anos nao , ACORDA

    23 24

  • Junim 4 meses, 4 semanas atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Izak - 4 meses, 4 semanas atrás

    Pois então! E o Pt mofou o traseiro no trono nesses anos todos e só contribuiu para o aumento gigantesco da criminalidade! Virou as costas para a educação e incentivou a indiciplina e bandidagem. Liberou a sacanagem e a promiscuidade geral. E a população é que tem que sustentar isso? Hoje você nem pode se defender do bandido bom pois só ele esta armado até os dentes e com toda regalia se preso for! Se existisse uma nação zumbi a esquerda ficaria do lado do zumbi! Oh raça ruim! E olha o preconceito, todo mundo pré julgando o rapaz porquê é médico. Como é que bandido fala? Perdeu playboy? Deixa a PC resolver isso.

    8 17

    Forasteiro - 4 meses, 4 semanas atrás

    Tanto esquerda ou direita nenhum não vale nem um sorrisal..Todos olhando para si próprio ...Mais nada ..

    2 1

  • ti | 4 meses, 4 semanas atrás

    sera que não tem mais alguém por detrás disso??????? overdose pode sim matar, mas acredito que não causa hematomas no corpo de uma pessoa

    10 12 Responder

  • Perplexa | 4 meses, 4 semanas atrás

    Agente fica perplexa com tanta injustiça. Eles falam que status para a justiça não é nada e que a lei é igual,igual uma ova justiça depende do tamanho do cheque e a posição que o covarde exerce .Tá aí um ... que tá claro que fez alguma coisa com a moça que sumiu com as provas e a polícia ainda vai ver se ele é culpado ...a va. Que tamanho será que foi para a conta emmm

    10 5 Responder

  • Vicente é doido | 4 meses, 4 semanas atrás

    Tanto de gente que vai direto pro inferno. Tá é loco. Usar droga é uma coisa, ser morta é outra bem diferente. Ninguém faz por merecer. O corpo era dela, e com ele podia fazerRo que quisesse. Agora, o que ele fez com ela ninguém pode fazer. É uma crueldade... Pensa se no inferno o capeta pega esse povo e faz com eles o que esse cara fez com a Roberta? Pensa, se fossem filhas, irmãs deles... Todos temos telhado de vidro, irmãos.

    9 13 Responder

  • Neguinha | 4 meses, 4 semanas atrás

    Daqui uns dias sai. Vocês conhecem algum rico preso lá no Satirão? É só a poeira baixar. Isto é Brasil!

    9 5 Responder

  • Museu | 4 meses, 4 semanas atrás

    Nossa que novidade....????????????até parece que isso não iria acontecer.....

    8 9 Responder

  • Forasteiro | 4 meses, 4 semanas atrás

    Rico para ficar preso só se for não mão da Federal ..

    8 5 Responder

  • FOGO NA PAIA | 4 meses, 4 semanas atrás

    A TODOS QUE FICAM FALANDO BORRACHA NOS COMENTÁRIOS , ...

    4 14 Responder

  • E nois | 4 meses, 4 semanas atrás

    Ja era ganho u mundão kem fika preso e kem ta morto btf q ele vai ate no mc rick pega outro broto.....pjl

    4 3 Responder

  • Quem é Roberto? | 4 meses, 3 semanas atrás

    Vcs digitaram ROBERTO

    3 1 Responder

carregar mais comentários