Dados mostram que maioria infectada por Coronavírus em MG são homens entre 31 e 50 anos

Nas cidades próximas a Patos de Minas, há dezenas de casos suspeitos.

publicado em 22/03/2020, por Farley Rocha


Há dezenas de casos suspeitos nas cidades próximas a Patos de Minas

O último Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais nesse sábado (21), mostra que a maioria dos infectados pelo Coronavírus no estado são homens. Outro levantamento mostra que a idade dos casos confirmados varia entre 31 e 50 anos. Nas cidades vizinhas, já se pode contabilizar dezenas de casos suspeitos. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

De acordo com os dados divulgados, dos 55 casos confirmados no estado, 38,2% são mulheres. Os outros 61,8% são homens. Dessa forma, há 21 pacientes com coronavírus mulheres, contra 34 homens. A estatística também mostra que 60% dos casos estão na faixa etária de 31 a 50 anos.

Não há estudo que mostra porque esse grupo de pessoas esteja sendo o mais infectado, mas pode estar relacionado à falta de cuidados e/ou maior necessidade de estar convivendo em ambientes de risco para o contágio.

Os dados também mostram a origem das pessoas contaminadas. Seis vieram de São Paulo. Dezenove de outros países. De quatro deles não se sabe a origem e, outros 26 casos continuam em investigação para saber como contraíram a COVID-19.

Com relação aos casos suspeitos na região do Alto Paranaíba e algumas cidades próximas a Patos de Minas, é possível verificar já dezenas deles. Em Carmo do Paranaíba, são 14 suspeitos. Em Rio Paranaíba, outros 2. Em São Gotardo, mais 3. Em Coromandel, 2 casos. Em Presidente Olegário, mais 2. Em Patrocínio, 10 casos suspeitos e 1 confirmado.

Em Lagamar, outro caso suspeito. Lagoa Grande, mais 1. Em João Pinheiro, mais 2. Em Paracatu, outros 2 casos. Em Serra do Salitre, outros 7 casos suspeitos. Em Uberlândia há 138 casos, sendo 3 confirmados. Uberaba 25 casos, sendo 3 confirmados. Em Patos de Minas, são 14 casos suspeitos com 2 descartados, sendo que estes números foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo (22).

Também é importante destacar que a confirmação demora porque todos testes estão sendo feitos na FUNED em Belo Horizonte e depois confirmados por outros laboratórios de referência no Brasil. A demanda e todo o protocolo necessário faz com que a confirmação seja mais demorada.

Autor: Farley Rocha Postado em 22/03/2020
Compartilhe:

35 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Esposa | 1 semana, 6 dias atrás

    Oremos a Deus para nós, nossa família, e aos guerreiros que não podem ficar em casa, longe desse caos todo. Tendo que colocar sua saúde em risco para que nós, que mesmo sem muito poder aquisitivo possamos ficar em casa, mas,recebendo na nossa porta, tudo que o que precisamos. Que Deus em sua infinita bondade proteja os bombeiros,PM, médicos,enfermeiros(a), auxiliares de limpeza, moto boys em geral,caminhoneiros e tantos outros aqui não citados. Eu como esposa de um motoboy, oro todos os dias e peço a Deus, cuida de quem cuida de nós!

    9 0 Responder

  • FARMÁCIA X CORONAVIRUS | 1 semana, 6 dias atrás

    AS FARMÁCIAS TEM QUE PASSAR A SER SÓ DELIVERY TAMBÉM... PENSEM NISSO!

    11 7 Responder

  • Pirilampo | 1 semana, 6 dias atrás

    O que tá dificultando é a falta de um teste barato e que possa ser difundido entre todos, assim se a pessoa descobre que tem essa doença pode se apresentar ou ficar em quarentena o que evitaria muito a disseminação do vírus. Mas infelizmente estamos no Brasil, sil, sil... esses testes ficaram todos com os países ricos: Eua, Europeus e Asiáticos. Tchau terceiro mundo.

    15 5 Responder

    Da bobeira não - 1 semana, 5 dias atrás

    Até parece que os países de primeiro mundo não estão sendo algo tbm o tal do Beasileiro adora reclamar do país ... muda daqui então so vai morar fora ... estamos todos no mesmo barco olha Itália ???????? ... se informa melhor pirilampo

    1 0

  • Marcela 1 semana, 6 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Duds - 1 semana, 6 dias atrás

    Para de dar show paiáça!????

    21 6

    Lup - 1 semana, 6 dias atrás

    E verdades eu tava lá, quem tava na upa hoje ouviu tudo, tem 1 caso confirmado sim

    4 15

  • Lakesia Lazirnos Cheveux | 1 semana, 6 dias atrás

    Gostaria de dar uma sujestao aos " nobres " vereadores e vereadoras e politicos destas cidades para fazerem um projeto de lei com extrema urgencia para reduzir em 50 por cento o salario de vereadores, assessores, prefeito, vice prefeito, secretarios e cargos comicionados apadrinhados na camara municipal e prefeituras de todas as cidades da regiao e o dinheiro desta reducao fosse usado para comprar leitos, mascaras, alcool gel, aparelhos de respiracao, material de limpeza como luvas e botas EPI para os que trabalham na limpeza dos hospitais publicos, tambem comprar e adquirir medicamentos para febre e gripe, contratar mais proficionais da saude para atender o maior numero de pessoas possivel e em Patos de Minas, requer a Unipam, FPM, Colegio Tiradentes, os seus estabelimentos para montar hospitais de pronto socorro para atender principalmente os mais carentes, moradores de rua, idosos das vilas vicentinas e as criancas da casa das meninas e da APAE tbm.E ainda o pessoal que estao nas fazendinhas em tratamento, o pessoal da casa benvinda e da casa da acolhida.Enfim aqueles que estiverem em estado mais grave que por hora se encontram nos presidios e no instituto Vem Ser.Fica a dica.As eleicoes estao chegando, mostrem agora a que vcs vieram .A gente a fez a nossa parte acreditando em vcs, agora facam as suas.

    115 4 Responder

    Pastoliticus Enganiensis - 1 semana, 6 dias atrás

    Não sei qual é a missão (ou culto, ou decreto) mais impossível: 1 - Endinheirado Macedo, Silas Malacheia ou Marcos Felicianus devolverem o dinheiro que usaram para a obra de "Deus" (ou doar, ou vender a própria obra - sei lá que obra de "Deus" é essa). 2 - Políticos (Presidente, Senadores, Deputados e Vereadores) reduzirem o próprio salário para o bem da própria nação. 3 - Secar o oceano atlântico usando uma tolhinha de rosto (essa ultima eu acho até razoavelmente possível, comparando com as duas acima)

    7 8

  • Riala Mafon | 1 semana, 6 dias atrás

    PATOS está cheia de pessoas vindas DA. Itália de Portugal . Chegaram sábado muitos patenses de Portugal . Patenses da Itália . E ninguém os Está monitorando .

    77 3 Responder

    Verdade - 1 semana, 6 dias atrás

    Sim verdade , várias são várias mesmo estão com medo de ficar na Itália estão todos voltado para Patos de Minas como que fico isso gente

    19 2

    Forasteiro f - 1 semana, 6 dias atrás

    se tivesse fechado as froteiras eles não entrava se que ir passear ganha dinheiro tem que ficar pra la até resolver a situação. ...

    8 3

    Madonia - 1 semana, 6 dias atrás

    MA que, viene por aqui levantare boatus sabes que ficamos em quarentena peros dias estabeleciedos

    1 6

  • .com | 1 semana, 6 dias atrás

    Sabrina você e desprezível, só fala ... além de... parece ter retardamento mental. Só sabe brincar com coisa seria, desconfia ... Fica ativa !

    12 4 Responder

  • ... | 1 semana, 6 dias atrás

    Está rolando um vídeo parece ser na UPS, confirmando 1 caso do Corona vírus , estamos querendo saber se é verdade ! Patos hoje sejam transparentes com a população ! Ainda tem pai indo trabalhar pra sustentar a casa, e chegam tem crianças e esposas em casa !

    35 6 Responder

    carlos - 1 semana, 6 dias atrás

    Verdade. Sou servidor público tenho filho e tenho de ir ao trabalho para atendimento interno, pois não tem atendimento externo. O certo seria fazer igual a Prefeitura de Goiânia dispensar todos os servidores exceto os serviços essenciais como por exemplo os profissionais da saúde.

    22 4

    alexandre - 1 semana, 6 dias atrás

    eu vi. é falso

    16 2

    Liliane - 1 semana, 6 dias atrás

    Esse vídeo foi gravado realmente aqui na UPA da nossa cidade. A médica que presta as informações é Dra. Zaquia. O caso confirmado que ela menciona no vídeo é o de PATROCÍNIO. Não sabemos se esse paciente está sendo tratado em Patrocínio ou aqui, mas ele é de Patrocínio. A Dra. Zaquia atende lá tbm. O vídeo foi divulgado cortado. Mas infelizmente, é hipocrisia nossa pensar que não há casos em nossa cidade ????. Como a orientação é que, diante de sintomas de gripe, procurar atendimento somente em casos de febre e dificuldade ao respirar, algumas pessoas podem estar com sintomas iniciais e não terem procurado atendimento, mas podem estar com o vírus e em casa. Por isso não adianta nos preocuparmos tanto com estatísticas. Até porque tbm, em hospital ou na UPA não há muito o q se fazer né... O momento é delicado, o que devemos fazer é manter as precauções necessárias e orar com fé e confiança ????????

    13 0

  • Raquel | 1 semana, 6 dias atrás

    Será que é porque essa faixa etária eles trabalham para sustentar a família, que apesar de muitas mulheres trabalharem fora os homens continua sendo maioria no mercado de trabalho, o que pode ser uma explicação.

    19 6 Responder

  • Sabrina 1 semana, 6 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Jao - 1 semana, 6 dias atrás

    Mongol

    6 24

    Gabriela Santos - 1 semana, 6 dias atrás

    Amem irmã!

    11 19

    Boca 1 semana, 6 dias atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

    Hhfub - 1 semana, 6 dias atrás

    Blá blá blá

    2 7

    E AS IGREJAS EVANGÉLICAS ?? - 1 semana, 6 dias atrás

    Vc deve ser daquelas que aprontou aprontou e virou crente . Ou como se diz converteu . Mas agora fica com uma bíblia na mão . Usa um vestidos longo tampando o que todo mundo ja viu ja pegou . Não adianta Vc será sempre a mesma pessoa

    21 22

    Revoltado - 1 semana, 6 dias atrás

    Bom pra vc. Pros pais de família q precisam sair pra trabalhar correndo o risco não tá bom não

    13 7

    Si liga - 1 semana, 6 dias atrás

    Sua ... nunca vi igreja ou bispo salva vida de ninguém..uma ... dessas vem falar que tá salva por um busco.. .. vai dobrar seu joelho no chão e orar a Deus pra dar sabedoria e designando aos médicos pra que acha a cura..não ficar aí crendo em um comedor de arroz com feijão cagado fazendo igual a vc.

    16 8

    Tô-à-Tôa - 1 semana, 6 dias atrás

    Essa pessoa tá zoando né?! Só pode! Misericórdia.

    7 6

carregar mais comentários