349669 2216 Ok
Publicado em 14/03/2017
Compartilhe:

Cursos do UNIPAM despontam em Minas Gerais e reitoria comemora resultados

O MEC divulgou na semana passada as notas dos cursos avaliados no Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (ENADE), em 2015.

Centro Universitário de Patos de Minas.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na semana passada as notas dos cursos avaliados no Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (ENADE), em 2015.

A nota atribuída aos cursos do UNIPAM avaliados pelo ENADE confere uma excelente posição à instituição se comparada com Centros Universitários e Universidades privadas de Minas Gerais.

 

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Fagner Oliveira de Deus, o resultado da  avaliação do ENADE, obtida pelo UNIPAM, alcança  níveis altíssimos, sendo seus cursos classificados, entre Centros Universitários e Universidades privadas, como os melhores de Minas Gerais. “Diante dos excelentes resultados, só temos que comemorar, pois os índices comprovam mais uma vez que estamos caminhando cada dia mais para a excelência na educação”, observou.

Para o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, a instituição reafirma nesse momento sua posição como uma das melhores instituições de educação superior de Minas Gerais. “Esse resultado vem coroar aquilo que objetivamos com nossa missão e nossa visão, que é o de nos tornarmos referência como centro universitário de Minas Gerais”, afirmou.

O ENADE é aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)  desde 2004 e tem como objetivo mostrar quais cursos formam profissionais bem preparados.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Unipam

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 14/03/2017
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ESTUDANTE DE DIREITO | 8 meses, 1 semana atrás

    SIM, NÓS SOMO FODA!! :muscle: :facepunch:

    8 1 Responder

    Aluna - 8 meses, 1 semana atrás

    Só falta alguns professores de direito conseguirem a carteirinha da OAB pra ficar tubo 100%. Com a carteirinha da Ordem dos Advogados adquirem mais credibilidade e vão bombar mesmo!

    10 3

  • E agora? | 8 meses, 1 semana atrás

    Ave Maria, esses estudantes de direito já acham que não tem c*, imagina agora? Pode ser o melhor curso, mas estão longe de serem humildes. Ou seja, pouco importa a qualidade do curso, quando seus alunos não tem qualidades tão boas o bastante.

    21 24 Responder

    E AGORA TA BOM? - 8 meses, 1 semana atrás

    Eles não precisam ser humildes, eles precisam ser bons naquilo que se propuseram a fazer. Humildade não é sinônimo de bom profissional.

    17 16

    ue - 8 meses, 1 semana atrás

    Mas é sinônimo de ser seres humanos descentes. Humildade cabe em qualquer lugar, ninguém pode esquecer disso.

    19 4

    chupa med - 8 meses, 1 semana atrás

    Deve ser recalque da med, isso tudo é fruto de estudo e dedicação... Só quem faz direito sabe a dificuldade de se fazer esse curso

    7 10

    DIREITO - 8 meses, 1 semana atrás

    CHORA NÃO COLEGUINHA!!!!!!

    7 7

    #Somosfodas - 8 meses, 1 semana atrás

    Humildade?! Seria "humilde" da sua parte não digitar asneiras com o sucesso dos alunos... BOA NOITE NICOLLE!!

    4 2

  • Estudante de Psicologia | 8 meses, 1 semana atrás

    UNIPAM sem dúvida é um grande e incrível Centro Universitário. Tenho orgulho de estudar nesta instituição. Fico pensando no curso de Psicologia, segundo lugar? Parabéns, mas algo me chama atenção, o UNIPAM peca em pensar no financeiro mas esquece que o mercado está demasiadamente saturado. Não há a menor necessidade de duas turmas de Psicologia ao ano que correspondem a 120 vagas. Onde esses futuros 120 psicólogos irão trabalhar? E olha que serão 120 por ano, e sem considerar os alunos da FPM que fazem Psicologia. O mercado não tem espaço pra esse monte de profissionais. O desemprego será exorbitante, (já é) lamento informar. E digo isso porque sei que só uma meia duzia conseguem montar consultório porque o Brasil de hoje é complicado investir em algo e ainda por cima, a sociedade acha caro pagar 100 reais ou mais para uma tratamento psicológico, mesmo que a pessoa esteja doente. As pessoas acham que vão se curar duma depressão fazendo compras, comendo, bebendo, indo pras noitadas. SÃO INGÊNUAS. Será dinheiro dos alunos jogado fora e quem sairá ganhando é só o UNIPAM.

    12 10 Responder

    Outro estudante de PSICOLOGIA - 8 meses, 1 semana atrás

    Olá! Vou começar com um apontamento quanto à qualidade da sua redação: ela é muito ruim, entrecortada, sem ritmo, sem nexo semântico e colabora para a piora da avaliação da nossa classe junto ao público. Desde já peço desculpas aos leitores, pois nem todo psicólogo (ou aluno) considera que empregabilidade é o mais importante e que depois de cinco anos de estudo e um diploma na mão o dinheiro será jogado fora. Já que a ampla maioria entende o valor irredutível à critérios monetários do aprendizado, do conhecimento, da bagagem e da possibilidade de viver a continuidade desses estudos.------------------------------ Ampla disponibilidade de ensino superior é uma das características de um estado de direito de qualidade (não que o nosso seja, mas precisamos disso para ser). Apenas 14% da população tem ensino superior no sudeste a média nacional é de 11%. Se você não suporta a concorrência detro desses valores e não entende que a psicologogia é uma matéria libertadora, não vá à sala esquentar carteira com o whatsapp aberto, não reclame e envergonhe publicamente sua classe e volte para o conteúdo de Bases Epistemológicas, porque você precisa muito.

    9 13

    verdade - 8 meses, 1 semana atrás

    Como a empregabilidade não é importante, será que alguém estuda só por estudar. Um dos piores cursos da regão, não consegue emprego, ou melhor, a minoria.

    7 8

    EX-aluno - 8 meses, 1 semana atrás

    "Estudante de psicologia" o que você está querendo se chama reserva de mercado, coisa que os médicos fazem muito bem, deixando o país muito mal. Por que só você teria o direito de fazer o curso e outros não? Argumentação muito fraca e de quem parece querer ser estabelecer no mercado pela escassez de profissionais e não pela excelência profissional desenvolvida consigo.

    9 2

    Eu heim? - 8 meses, 1 semana atrás

    Alguém entendeu o que esse outro estudante de Psicologia disse? Traduz?

    0 5

    Realidade dói - 8 meses, 1 semana atrás

    Quero ver a nota do Enade daqui uns anos com esses 120 alunos matriculados kkkkk vai zerar! Basta olhar a colocação desses estudantes no vestibular. Os ultimos 60 classificados na Psicologia conseguiram entrar na facul com nota pior que de analfabeto ????????????

    4 3

  • ZORRO | 8 meses, 1 semana atrás

    Parabéns aos Alunos e principalmente aos professores, Unipam vai se destacar ainda mais pois tem qualidade de ensino e é muito bem administrada. Me formei lá e sou muito grato a tudo que aprendi . Mais uma vez parabéns!

    19 6 Responder

  • Zé Pikeno | 8 meses, 1 semana atrás

    Quem lê esta matéria não sabe a pressão que a instituição faz em cima dos alunos pois ela tem um baita medo do MEC. Agora o curso de direito é com certeza um dos melhores.

    23 6 Responder

    Carlim Jaburu - 8 meses, 1 semana atrás

    Curso de Direito é muito bom mesmo, porque os alunos fazem LFG desde o primeiro ano.

    12 16

    Estudante de Psicologia - 8 meses, 1 semana atrás

    Tá achando o que filho? Que faculdade é mamata? Mais do que correto o UNIPAM pressionar seus alunos. O mercado fará isso então que sejam preparados desde já!

    19 2