Centro Universitário de Patos de Minas.

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na semana passada as notas dos cursos avaliados no Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (ENADE), em 2015.

A nota atribuída aos cursos do UNIPAM avaliados pelo ENADE confere uma excelente posição à instituição se comparada com Centros Universitários e Universidades privadas de Minas Gerais.

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Fagner Oliveira de Deus, o resultado da  avaliação do ENADE, obtida pelo UNIPAM, alcança  níveis altíssimos, sendo seus cursos classificados, entre Centros Universitários e Universidades privadas, como os melhores de Minas Gerais. “Diante dos excelentes resultados, só temos que comemorar, pois os índices comprovam mais uma vez que estamos caminhando cada dia mais para a excelência na educação”, observou.

Para o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, a instituição reafirma nesse momento sua posição como uma das melhores instituições de educação superior de Minas Gerais. “Esse resultado vem coroar aquilo que objetivamos com nossa missão e nossa visão, que é o de nos tornarmos referência como centro universitário de Minas Gerais”, afirmou.

O ENADE é aplicado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)  desde 2004 e tem como objetivo mostrar quais cursos formam profissionais bem preparados.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Unipam