O concurso é para preenchimento de 680 vagas para soldado e 30 vagas para oficial. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O Instituto Brasileiro de Aprovação Militar – IBAM - realiza seleção de candidatos para um curso preparatório para o concurso do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. Os interessados devem se dirigir ao Centro Universitário de Patos de Minas – UNIPAM – nesta segunda-feira (26), onde estão sendo feitas as inscrições.

O último concurso do Corpo de Bombeiros foi realizado em 2015. No ano passado, o Governo de Minas recebeu a solicitação para a realização de um novo processo de seleção para recompor o quadro de profissionais. Nos últimos três anos, muitos militares se aposentaram e em um processo que foi acelerado pela proposta de reforma da previdência.

O pedido encaminhado a Secretaria de Estado de planejamento de Minas é para a realização de um concurso para o preenchimento de 680 vagas para o cargo de soldados e 30 vagas para o cargo de oficiais. O salário inicial varia de R$ 4.098,00 para soldado a R$ 8.874,59 para o cargo de oficial.

Os interessados em participar do concurso e que quiserem se preparar melhor para o processo de seleção devem procurar o Unipam nesta segunda-feira (26) e se inscreverem para o curso preparatório para o concurso do Corpo de Bombeiros. As vagas são limitadas. O processo de seleção vai acontecer no período de 8h às 19h, no Bloco H, sala 209.

Informe publicitário.