349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 23/11/2017
Compartilhe:

Curso de gastronomia da FPM firma parceria com movimento Slow Food Mundial

O Centro de Estudos Avançados em Gastronomia da Faculdade Patos de Minas acaba de fazer uma parceria com o movimento Slow Food Mundial.

Carlo Petrini passou pelo Brasil realizando inúmeras palestras.

O princípio básico do movimento é o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade especial, produzidos de forma que respeite tanto o meio ambiente quanto as pessoas responsáveis pela produção, os produtores.

O Slow Food opõe-se à tendência de padronização do alimento no Mundo e defende a necessidade de que os consumidores estejam bem informados, se tornando co-produtores.

Fundado por Carlo Petrini em 1986, o Slow Food se tornou uma associação internacional sem fins lucrativos em 1989. Atualmente conta com mais de 100.000 membros. Os escritórios estão espalhados na Itália, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido, e apoiadores em 150 países.

Carlo Petrini passou pelo Brasil realizando inúmeras palestras discutindo sobre o movimento e para lançar o livro "A arca do gosto do Brasil". O livro será lançado em 2018 aqui em Patos de Minas no início das novas turmas do curso de Gastronomia da FPM em um grande evento.

O Diretor de Marketing da FPM e grande entusiasta do movimento Slow Food no Brasil, Eduardo Cesar de Sousa, ressalta que "esta parceria com o Slow Food Mundial trará para o curso de Gastronomia da FPM visibilidade nacional e mundial".

Em suas palavras "A busca na qualidade e respeito com o alimento que consumimos é fundamental e esta parceria traz credibilidade para o curso e principalmente para nossos alunos".

Estão previstos para 2018, também, dois novos cursos de Pós-Graduação em Gastronomia. Uma novidade de cunho nacional, pois poucas instituições ofertam Pós-Graduação na área. Estes dois cursos têm bases no movimento Slow Food.

Imagens atualizado em 23/11/2017 • 3 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 23/11/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Futuro Chef | 3 semanas, 1 dia atrás

    Excelente! Parabéns!!!!

    0 2 Responder

  • Zeca Pagodinho | 3 semanas, 1 dia atrás

    O melhor curso da cidade e região disparado!

    0 2 Responder

  • p | 3 semanas, 2 dias atrás

    quem tem um curso de gastronomia e, for pra uma capital ,ta feito .más tem que ser bom profissional !

    6 1 Responder