Publicado em 02/10/2018
Compartilhe:

Curso de Fisioterapia do UNIPAM promove mesa redonda sobre a Envelhescência

O evento foi realizado em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.

Para compor a mesa redonda estiveram presentes três profissionais.

 O curso de Fisioterapia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoveu uma mesa redonda com o tema “Envelhescência”, no Salão do Júri. O evento foi realizado em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.

Para compor a mesa redonda estiveram presentes três profissionais; o médico, professor Marcos Leandro Pereira, a psicóloga Maria Luiza Correa e o professor de História da Sociedade, Thiago Lemos, que abordaram o tema com os alunos de Fisioterapia e Educação Física.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O médico, professor Marcos Leandro chamou a atenção dos alunos a cerca do processo de envelhecimento. “Eu tenho que compreender que é preciso cuidar da minha saúde antes de estar velho, me preparar para viver a velhice daqui 20, 30 anos”, concluiu o médico.

O evento foi promovido por meio da disciplina da Saúde do Idoso, da professora Flávia Faria. “A população de idosos cresce a cada dia, por isso é importante que os alunos participem de eventos que abram mais os horizontes a cerca do envelhecimento”, afirmou Flávia Faria.

Fonte: Ascom UNIPAM

Imagens atualizado em 02/10/2018 • 3 fotos

Postado em 02/10/2018
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Voz da experiência | 1 mês, 2 semanas atrás

    Faltou um idoso na mesa pra falar pela própria experiência.

    1 1 Responder

  • Delegado | 1 mês, 2 semanas atrás

    Parabéns FPM! Sempre à frente no modelo de educação superior profissional em Patos!

    0 4 Responder