A Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros irá realizar neste próximo dia 30 de Junho, uma capacitação preventiva e de combate a Covid-19 em Patos de Minas. O treinamento visa à desinfecção de ambientes com maior aglomeração de pessoas na região e contará com a participação de profissionais da saúde.

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas, Tenente Fernandes, a capacitação será durante todo o dia 30 de Junho. Em conversa com nossa reportagem na tarde dessa quinta-feira (25), ele explicou que 32 pessoas da linha de frente do combate ao Covid-19 deverão participar da capacitação. “O curso será destinado a esses profissionais para que eles possam trabalhar com segurança e também levar segurança ao paciente” disse o tenente.

Ainda segundo o tenente Fernandes, o treinamento teórico irá acontecer no clube do Patos Tênis Clube e a prática será nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento. “Nesse treinamento, nós vamos passar a forma certa de utilizar os equipamentos de proteção, quais os insumos que devem ser usados para fazer a descontaminação do ambiente e também como fazer a paramentação e a desparamentação após a higienização dos locais” acrescentou ele.

O Coordenador da Defesa Civil finalizou dizendo que esse trabalho poderá ser realizado também em cidades da região caso as autoridades de saúde, bem como o prefeito, demonstrem interesse no treinamento.