Curso de desinfecção de ambientes será promovido pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil em Patos de Minas

O treinamento visa a desinfecção de ambientes com maior aglomeração de pessoas na região e contará com a participação de profissionais da saúde.

publicado em 25/06/2020, por Maurício Rocha


A Defesa Civil em parceria com o Corpo de Bombeiros irá realizar neste próximo dia 30 de Junho, uma capacitação preventiva e de combate a Covid-19 em Patos de Minas. O treinamento visa à desinfecção de ambientes com maior aglomeração de pessoas na região e contará com a participação de profissionais da saúde. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil em Patos de Minas, Tenente Fernandes, a capacitação será durante todo o dia 30 de Junho. Em conversa com nossa reportagem na tarde dessa quinta-feira (25), ele explicou que 32 pessoas da linha de frente do combate ao Covid-19 deverão participar da capacitação. “O curso será destinado a esses profissionais para que eles possam trabalhar com segurança e também levar segurança ao paciente” disse o tenente.

Ainda segundo o tenente Fernandes, o treinamento teórico irá acontecer no clube do Patos Tênis Clube e a prática será nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento. “Nesse treinamento, nós vamos passar a forma certa de utilizar os equipamentos de proteção, quais os insumos que devem ser usados para fazer a descontaminação do ambiente e também como fazer a paramentação e a desparamentação após a higienização dos locais” acrescentou ele.

O Coordenador da Defesa Civil finalizou dizendo que esse trabalho poderá ser realizado também em cidades da região caso as autoridades de saúde, bem como o prefeito, demonstrem interesse no treinamento.

Autor: Maurício Rocha Postado em 25/06/2020
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Claudio | 1 semana, 4 dias atrás

    Seria possível um cidadão civil participar desse treinamento no dia 30/06.?

    8 3 Responder