Os quatros indivíduos acabaram presos pela Polícia Militar.

Quatro homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (16) depois de uma tentativa de furto na agência do Sicoob do Distrito de Quintinos – município de Carmo do Paranaíba. Eles entraram na agência e usaram maçaricos para tentar arrombar o cofre. Mas a ação foi frustrada por moradores que acionaram a polícia. Todos os envolvidos foram presos.

A Polícia Militar recebeu uma ligação anônima antes da 1h desta madrugada relatando a presença dos suspeitos no local. O denunciante informou que quatro homens desceram de um Fiat Uno com objetos nas mãos e foram em direção à agência bancária. Um ficou do lado de fora dando cobertura e os outros três arrombaram a porta e entraram no imóvel.

Os criminosos danificaram os sensores de movimento, alarme e monitor de segurança e seguiram para o cofre da agência. Eles usaram dois aparelhos de maçarico para tentar abrir o cofre da agência. Mas o tempo não foi suficiente para que os criminosos conseguissem chegar ao compartimento onde o dinheiro fica guardado.

A esta altura, a Polícia Militar já havia acionado um cerco e bloqueio para impedir a fuga dos criminosos. O veículo em que eles estavam foi parado por uma viatura e os quatro autores, bastante conhecidos do meio policial em Patos de Minas foram presos em flagrante. No porta-malas do carro, os policiais encontraram os maçaricos usados para tentar arrombar o cofre.

Welisson Rodrigues Silva, de 22 anos, Renato Braga da Silva, de 28 anos, Danilo Gomes Secerino, de 26 anos e Douglas Ferreira Bessa, de 23 anos confessaram a autoria do crime e disseram que não conseguiram arrombar o cofre devido à demora e porque já sabiam que a PM tinha sido acionada pelos populares. O veículo também foi apreendido.