O criminoso levou diversos materiais e a PM continua em rastreamento para tentar localizá-lo e prendê-lo.

Um roubo foi registrado pela Polícia Militar na manhã desse domingo (17) em Patos de Minas. O autor pulou o muro da casa e ficou observando a movimentação no local, posteriormente ele saiu e voltou minutos depois com uma marreta em mãos. Ele rendeu um garoto de 15 anos o ameaçando de morte. O criminoso levou diversos materiais e a PM continua em rastreamento para tentar localizá-lo e prendê-lo. Câmeras de vigilância flagraram a ação do bandido.

O crime aconteceu por volta de 07h00 na Avenida Deputado Binga no Bairro Nossa Senhora de Fátima. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, câmeras de vigilância flagraram quando um rapaz trajando camisa preta, bermuda e boné pulou os muros de uma casa e ficou na garagem observando a movimentação no local. Logo após, ele pulou para fora e saiu sem levar nada. Alguns minutos depois, ele voltou, só que dessa vez, trajava uma capa de chuva completamente preta e carregava nas mãos uma marreta.

Ele voltou a pular o muro e entrou na casa pela porta da cozinha, rendeu o adolescente de 15 anos que estava no local e pegou um aparelho celular. Posteriormente, o criminoso ordenou que a vítima o levasse até um dos quartos. Lá, o criminoso roubou um perfume e uma corrente foliada a ouro. Em outro quarto da residência, o bandido pegou uma bicicleta. Segundo a ocorrência, a todo momento o criminoso ameaçava de morte o adolescente dizendo “Se você gritar ou contar para alguém você vai morrer”.

O autor do roubo ordenou que a vítima abrisse o portão e sendo assim ele saiu sentido à Avenida Tomaz de Aquino. A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local. Um jovem de 20 anos chegou a ser preso, mas a vítima não o reconheceu como sendo o autor do crime. A PM ainda continua os rastreamentos.