Um leitor do Patos Hoje flagrou algumas crianças se divertindo nas águas poluídas da Lagoa Grande. Fotos e vídeos mostram os meninos mergulhando na lagoa e saltando da ponte. De forma irresponsável, adultos incentivavam os garotos a pularem na Lagoa.

O leitor informou que o fato foi registrado na tarde de quarta-feira (07). As imagens mostram um garotinho de cerca de 4 anos pulando na água da ponte de acesso à ilha. Em outro vídeo, uma garotinha com idade semelhante faz um mergulho.

Em outro momento, as imagens mostram 4 crianças, sendo duas meninas e dois meninas, sobre a ponte de acesso à ilha. Os dois garotos pulam e se banham nas águas. As meninas mostram medo e dão a volta até os companheirinhos.

Adultos acompanham a diversão. Segundo o internauta que enviou o vídeo para o Patos Hoje, pessoas chegaram a oferecer dinheiro para que eles pulassem da ponte. Segundo ele, advertiu as pessoas sobre os riscos da prática, mas foi rechaçado pelos incentivadores.

O calorão está mesmo muito forte, chegando a atingir os 40°. No entanto, nadar e pescar na lagoa são proibidos. Além disso, estudos realizados pela Prefeitura mostram que a água é imprópria para as pessoas se banharem.