349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 04/12/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Crianças de Centro Educacional escrevem livros e promovem noite de autógrafos em Patos de Minas

Para promover as obras das crianças que já se mostraram grandes escritores, a escola montou uma noite de autógrafos no Salão da igreja dos Capuchinhos.

A escola preparou um noite de autógrafos.

Os alunos do Centro Educacional Criança Feliz, em parceria com a plataforma Estante Mágica (www.estantemagica.com.br), produziram histórias que se transformaram em livros. Para promover as obras das crianças que já se mostraram grandes escritores, a escola montou uma noite de autógrafos no Salão da igreja dos Capuchinhos. 

Pais, professores e amigos participaram do evento. De acordo com a diretora Ângela Boaventura, o projeto foi desenvolvido com apoio da Estante Mágica. A plataforma atua em todo o país com projetos pedagógicos que trabalham competências fundamentais para o desenvolvimento cognitivo e emocional, como curiosidade, criatividade, colaboração, comunicação e análise crítica.

Ela explicou que, dentro de sala de aula, com o auxílio dos professores e envolto na atmosfera do aprendizado, as crianças criaram as histórias escritas e os desenhos para o livro. Totalmente feitos por ele. No dia 30 de novembro aconteceu a noite de autógrafos. Os alunos do 2º período da Educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental receberam seus livros e autografaram para a família e amigos suas obras literárias.

Para abrilhantar a noite, professores e funcionários da escola apresentaram um número artístico que agradou muito as crianças. Os alunos mostraram canções com flauta e percussão corporal e também poesia.

Ângela destacou que foi com muito entusiasmo que as crianças participaram da criação das histórias. “De forma concreta, elas aprenderam o cuidado que devemos ter ao escrever para o outro ler. Foram dias de muito trabalho, mas muito gratificantes. Professores e alunos fizeram grandes descobertas. Ao ler os textos para correção, usamos o dicionário e a internet para saber o significado de palavras usadas pelas crianças”, ressaltou.

A diretora completou dizendo que teve muita alegria ao vê-las discutindo suas histórias, suas sequências e a melhor forma de escreverem suas ideias. “Através das discussões e comentários das histórias percebemos e descobrimos as personalidades, gostos e fantasias das crianças. E isso foi muito bom. Ler é algo que faz parte das nossas vidas todos os dias. Por isso devemos valorizar a leitura e fazer dela um hábito”, ressaltou.

O Centro Educacional ressaltou o quanto é importante para cultivar este hábito. “É oportunizando situações concretas que ensinamos o gosto e o prazer por ler e escrever”, concluiu.

A diretora agradeceu os idealizadores do Projeto Estante Mágica e os professores que com dedicação e paciência motivaram e orientaram as crianças. Os pais também foram lembrados pelo engajamento no projeto escrevendo as biografias e adquirindo, com satisfação, os livros. 

Imagens atualizado em 04/12/2017 • 25 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 04/12/2017
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Estrela | 1 semana, 5 dias atrás

    Adorei a iniciativa da escola, parabéns a todos os organizadores e aos alunos pelo empenho.

    4 0 Responder

  • Pirilampo | 1 semana, 5 dias atrás

    Parabéns pela iniciativa aos responsáveis e professores. O mais importante é despertar essa garotada nova para a leitura, incentivando a ler muito desde a infância teremos pessoas mais inteligentes e menos alienadas com celulares e computadores. Um bom livro é insubstituível, pois você estará tendo contato com mentes brilhantes que, talvez, nem mais estejam entre nós há muito tempo. Ligando sua criatividade e imaginação, os dois pilares na construção da inteligência humana. Parabéns novamente, continuem e ampliem.

    7 0 Responder