A garoto foi encaminhada para o Conselho Tutelar. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Um crime de abuso sexual foi registrado pela Polícia Militar no final da manhã dessa segunda-feira (10) em Patos de Minas. Dois irmãos teriam obrigado uma adolescente de 12 anos a tirar as roupas e fazer sexo oral em um deles. A mãe chegou a ir até o local enquanto a garota estava lá, mas, sob ameaça ela não gritou por socorro.

O crime aconteceu no domingo (09) no Bairro Sebastião Amorim. A menina estava na casa da avó em companhia da mãe, quando pediu para ir até a casa de uma colega pegar um caderno emprestado. No meio do caminho, ela teria sido abordada pelos dois irmãos que a obrigaram a entrar na casa deles.

Segundo o boletim de ocorrência, os dois homens ordenaram que a menina ficasse completamente nua e posteriormente começaram a passar a mão nas partes íntimas da criança. Ela relatou para os policiais que também foi obrigada a fazer sexo oral em um deles.

Sentindo falta da filha, a mãe começou a procurá-la nas imediações do Bairro. Testemunhas próximas disseram que viram a garota entrando na casa dos dois irmãos. Ao chegar na residência, a mãe dela foi recebida por um deles ainda sem camisa. Ele disse que ela realmente teria ido até ali, porém já tinha ido embora.

Mais tarde, a menina contou que estava sim na residência quando a mãe esteve lá, mas foi impedida de gritar por socorro porque estava sendo ameaçada de morte por um dos criminosos. Segundo o relato da menor, essa já seria a segunda vez que ela foi vítima dos rapazes.

A garota foi encaminhada ao conselho tutelar e levada para a realização de exames de corpo de delito. A Polícia Militar já identificou os autores e segue em rastreamento para prendê-los. A Polícia Militar preferiu não informar a identidade dos infratores, mas adiantou que os dois são maiores de 18 anos.