Creci Minas e Ministério Público podem atuar juntos contra chacreamentos irregulares

Em Patos de Minas, a venda de chácaras de recreio tem sido um problema.

publicado em 13/02/2019, por Maurício Rocha

Nessa terça-feira (12), o presidente do Creci Minas, Newton Marques Barbosa Junior e o delegado regional do Creci Marcelo Vilela se reuniram com a promotora de justiça, Vanessa Dosualdo Freitas.

O trabalho do Ministério Público de combate aos chacreamentos irregulares em Patos de Minas ganhou um novo aliado. O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, através da Delegacia Regional de Patos de Minas poderão atuar em conjunto com o órgão para garantir que empreendimentos clandestinos não sejam comercializados.

Nessa terça-feira (12), o presidente do Creci Minas, Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Newton Marques Barbosa Junior e o delegado regional do Creci – Patos de Minas, Marcelo Vilela Ferreira se reuniram com a promotora de justiça, Vanessa Dosualdo Freitas e explicaram como o Conselho pode atuar para evitar o comércio irregular de imóveis. Em Patos de Minas, a venda de chácaras de recreio tem sido um problema.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O Patos Hoje mostrou esta semana que o Ministério Público ajuizou diversas ações para impedir a comercialização de imóveis em chacreamentos considerados irregulares. Em pelo menos sete casos, a Justiça determinou a interrupção das vendas das chácaras e estipulou multa diária para quem descumprir a decisão. A promotora de justiça, Vanessa Dosualdo orientou as pessoas a procurarem o cartório de imóvel antes de fazer negócio.

O presidente do Creci Minas, Newton Marques, esclareceu que os corretores de imóveis inscritos no Conselho também podem evitar prejuízos na hora da compra de imóvel. Ele explicou que um corretor credenciado jamais permitirá que o comprador invista em um imóvel que não tenha toda a documentação.

Marcelo, Delegado Regional do Creci em Patos de Minas, disse que o setor está bastante organizado na cidade, com cerca de 400 profissionais inscritos e 40 imobiliárias e explicou que na negociação de um imóvel, o trabalho do corretor é pago pelo vendedor do imóvel e não pelo comprador. Esta semana, 11 novos corretores receberam a carteira do Creci Minas e se tornaram aptos a atuarem na cidade.

Imagens atualizado em 13/02/2019 • 12 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/02/2019
Compartilhe:

30 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pé d pano | 1 semana atrás

    E quem já tem essas chácaras como vai fz

    0 0 Responder

    Mesa e cadeira - 1 semana atrás

    Cria avestruz na sua!!!

    2 0

  • Mesa | 1 semana atrás

    Desde já me compactuo com as mudanças que o ministério público propõe, aguardei isso a anos, chega de imoralidade com as pessoas que compraram as chácaras, mas aqui no paulistano também vende peça de roupa de origem duvidosa!!!!! Acode eze polícia.

    3 1 Responder

    Webister Felipe - 1 semana atrás

    Chegou do serviço, mesa? Já estávamos com saudades dos seus comentários.

    4 2

    Sósia do mesa - 1 semana atrás

    Tem desmanche acontecendo em algumas chácaras irregulares!

    2 0

  • Carla Silva | 1 semana atrás

    Sou corretora e acho engraçado o desrespeito que muitos tem pelo profissáo. Tem gente que acha que corretor nao tem o que fazer, que e taxi gratis e guia turístico para dar voltinhas de carro com a familia inteira, com gasolina a quase 5 reais e nao querem ou nao tem condição para compra, mas condição e cara de pau pra fazer hora com corretor muitos tem. Falta de programa no domingo dai liga pro corretor. Principalmente para passear com corretor no sábado e domingo. É brincadeira. Pra muitas pessoas o maior bem e unico bem material é um imovel, porem muitos entregam este sonho na mao do "ze do buteco"... Afff. Depois reclamam de ter feito mal negocio. Respeitem os corretores. Pais e mães de familia. Toda profissão tem os bons e ruins. Escolha o profissional certo e evite prejuízos. E entendam corretor nao trabalha de graça, pq isto nao existe. Nosso tempo, formação profissional, qualificacao, impostos, etc... custa dinheiro. E quando precisar avaliar judicialmente um bem, fazer avaliação pra venda, nao pense que a informação tem que ser de graça. Informação tambem custa. Recado dado. E que venha o mimimi. Quer que corretor trabalhe de graça, faça o seu trabalho de graça também... Recado aos reclamões sem noção.... Corretor é profissão, existe lei que regulamenta a mesma.

    8 5 Responder

    Liliane - 1 semana atrás

    Aqui em Patos tem 2 corretoras caloteiras famosas por dar o cano em todo mundo é o creci nunca tomou providências. Não precisa nem falar o nome. Todo mundo sabe.

    4 1

  • socorro !!!!! | 1 semana atrás

    por favor dra vem pedi,suplica que fiscalize as chácaras por sol total descaso da imobiliária água suja energia com quedas constantes estrada horrível cheias de buracos entulhos lixos,e ainda venderam terreno em baixo da rede elétrica ou seja venderam tereno que não os pertenciam,inclusive a cemig já ate notificou alguns moradores que o tereno não pertence a imobiliária e sim da cemig ,por favor ajude aquela população.

    10 0 Responder

  • Justiça contra os falsos corretores | 1 semana atrás

    CRECI fiscalização nos... que se dizem corretores e sobrevivem de dar golpes na população ,compram vendem trocam fazem o que bem entendem e fica por isso mesmo Aqui em Patos tem uns que vão prestar contas diante Deus de tanto prejuízo que causam as pessoas Deus é fiel

    1 0 Responder

    Carla Silva - 1 semana atrás

    Denuncie o profissional que lhe causou prejuizo junto ao Creci ele ira responder ética e disciplinarmente. Agora tem delegacia aqui em Patos. Um grande ganho para toda população.

    6 2

  • Corretor | 1 semana atrás

    Sou corretor de imoveis e nunca vendi uma Chacara justamente pela falta de documentação. Todos os meus negocios sempre foram praticados para que tanto vendedor, como o comprador, saiam satisfeitos com a negociação. Muita gente não valoriza o trabalho do corretor, mas é ele que consegue bons negocios pra vocês, tanto para compra, como para venda. Se ele ganha a comissão, é mais que justa, afinal houve um trabalho, um gasto com anuncios, com o carro que ele disponibiliza para te apresentar os negocios, ele paga impostos como qualquer outro profissional e é dali que ele tira seu sustento. As pesssoas deveriam valorizar mais nosso trabalho, da mesma forma que você paga um medico, um advogado, um dentista, um pedreiro. Se há um trabalho é justa uma remuneração.

    6 1 Responder

  • Onde estava o CRECI? | 1 semana atrás

    Por que o CRECI não fiscalizou as coisas na hora certa? Agora vem com lorotas! De boa intenção o inferno está cheio. Abra o olho MP com os aproveitadores de plantão.

    11 1 Responder

    CORRETO - 1 semana atrás

    comprei uma chácara nos paulistas de um corretor e agora o que fazer, de cara não cumpriu nada prometido, há deixa pra la não vai dar em nada mesmo, igual prédio da mj gote, fátima porto, mercado municipal, cadeiras em calçadas, varanda em calçada até em frente de passagem elevada blá, blá e mais blá e não resolve nada.

    13 2

    Corretor - 1 semana atrás

    Sou corretor quando lançaram o os primeiros chacreamentos em 2010 , o CRECI já , alertava a populacao para não comprar , o dever de embargar é do município que não o fez , corretores sérios nunca venderam estas chácaras , parabéns MP e conte com os corretores sérios de Patos de Minas .

    5 8

  • Pirapora | 1 semana atrás

    Pura propaganda desse sindicato de corretores ou Cresci como se chamam . Eles querem proibir o proprietário vender seu imóvel particular sem um corretor . Isso é um absurdo o imóvel é meu e não preciso de corretor não . agora os chacreamentos foram feitos quase todos por corretores cadastrados e por imobiliárias . Foram pouco feitos por pessoas sem Creci .

    17 3 Responder

    Corretor - 1 semana atrás

    Amigo hora nenhuma se fala que o proprietário não pode vender , pode ,desde que ele venda sozinho. o corretor e um profissional que pode se ele quiser o acessorar , o que nao pode e o dono delegar a um terceiro que nao seja corretor a sua venda.

    4 2

  • Betão | 1 semana atrás

    Imagina se essa doutora Vanessa vira prefeita da cidade? Isso aqui ia ultrapassar Dubai em 4 anos.

    8 9 Responder

    Venceslau - 1 semana atrás

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pera ai, mais um pouquinho de KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    3 1

  • J | 1 semana atrás

    Essa loira gosta duma fotinha né

    15 4 Responder

carregar mais comentários