Nessa terça-feira (12), o presidente do Creci Minas, Newton Marques Barbosa Junior e o delegado regional do Creci Marcelo Vilela se reuniram com a promotora de justiça, Vanessa Dosualdo Freitas.

O trabalho do Ministério Público de combate aos chacreamentos irregulares em Patos de Minas ganhou um novo aliado. O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, através da Delegacia Regional de Patos de Minas poderão atuar em conjunto com o órgão para garantir que empreendimentos clandestinos não sejam comercializados.

Nessa terça-feira (12), o presidente do Creci Minas, Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Newton Marques Barbosa Junior e o delegado regional do Creci – Patos de Minas, Marcelo Vilela Ferreira se reuniram com a promotora de justiça, Vanessa Dosualdo Freitas e explicaram como o Conselho pode atuar para evitar o comércio irregular de imóveis. Em Patos de Minas, a venda de chácaras de recreio tem sido um problema.

O Patos Hoje mostrou esta semana que o Ministério Público ajuizou diversas ações para impedir a comercialização de imóveis em chacreamentos considerados irregulares. Em pelo menos sete casos, a Justiça determinou a interrupção das vendas das chácaras e estipulou multa diária para quem descumprir a decisão. A promotora de justiça, Vanessa Dosualdo orientou as pessoas a procurarem o cartório de imóvel antes de fazer negócio.

O presidente do Creci Minas, Newton Marques, esclareceu que os corretores de imóveis inscritos no Conselho também podem evitar prejuízos na hora da compra de imóvel. Ele explicou que um corretor credenciado jamais permitirá que o comprador invista em um imóvel que não tenha toda a documentação.

Marcelo, Delegado Regional do Creci em Patos de Minas, disse que o setor está bastante organizado na cidade, com cerca de 400 profissionais inscritos e 40 imobiliárias e explicou que na negociação de um imóvel, o trabalho do corretor é pago pelo vendedor do imóvel e não pelo comprador. Esta semana, 11 novos corretores receberam a carteira do Creci Minas e se tornaram aptos a atuarem na cidade.