O ônibus ficou preso no asfalto.

O tamanho do buraco assusta. Para se ter uma ideia, motorista e passageiros tiveram que descer pela porta de trás e mecânicos da empresa estudam uma forma para remover o ônibus do local. Há risco do asfalto ceder ainda mais e causar mais um acidente. O trânsito no local foi parcialmente interrompido.

O motorista contou que seguia tranquilamente pela avenida na manhã desta terça-feira (24) quando sentiu a roda de trás se afundar no asfalto. Ao ver o que havia acontecido, ele deixou o ônibus descer um pouco para que as pessoas pudessem sair do ônibus. A roda da frente ficou atolada na cratera e o assoalho do veículo se prendeu no asfalto.

O encarregado de transporte da Pássaro Branco, André Gonçalves de Oliveira, disse que o motorista que faz a rota Belvedere/Centro relatou ter passado várias vezes pelo local e não havia percebido nenhum dano no asfalto. "Ele foi surpreendido pelo buraco", ressaltou. Outro veículo da empresa foi acionado para dar apoio no acidente.

O ônibus teve de ser retirado do local por um guincho. A Polícia Militar vai registrar a ocorrência e uma equipe da Prefeitura Municipal deve fazer o reparo na pavimentação. Os motoristas que forem trafegar pela avenida devem reduzir a velocidade. Moradores disseram que a pavimentação neste trecho está totalmente precária e pediram providência para a avenida.

As ruas da cidade estão com uma inifinidade de buracos e para não se envolver em algum acidente ou danificar o veículo o jeito é dirgir com cautela, atenção, velocidade bastante reduzida e ainda torcer para para não cair em nenhuma armadilha como aconteceu com o coletivo.

Autor: Farley Rocha