Cratera no bairro Céu Azul avança e Defesa Civil aguarda laudo para pedir interdição de casas

Técnicos da Defesa Civil estiveram no local e aguardam um laudo para pedir a interdição dos imóveis e a retirada das famílias.

publicado em 13/01/2020, por Maurício Rocha


Técnicos da Defesa Civil estiveram no local e aguardam um laudo para pedir a interdição dos imóveis.

As chuvas que caíram sobre Patos de Minas nos últimos dias agravaram ainda mais a situação de moradores que vivem a beira de uma cratera no bairro Jardim Céu Azul. A instabilidade do terreno tem comprometido a estrutura das casas. Técnicos da Defesa Civil estiveram no local e aguardam um laudo para pedir a interdição dos imóveis e a retirada das famílias.

O problema se arrasta há cerca de uma década. A enxurrada que desce no local abriu um buraco gigantesco na área de preservação que faz fundos com as residências. Duas famílias já deixaram suas casas, sendo que uma delas mora em um imóvel alugado que é pago pela Prefeitura. Duas famílias ainda permanecem no local a espera de uma solução definitiva, mas passaram a correr risco de vida.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Durante visita ao local, os técnicos da Defesa Civil encontraram inúmeras rachaduras nos imóveis. O coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, tenente Fernandes, confirma que os moradores estão correndo risco de vida permanecendo nos imóveis. Ele explica que novos deslizamentos de terra no local poderiam causar o desmoronamento das casas. 

Luiz Araújo é um dos moradores que ainda permanece no local. O comerciante disse que acionou a Defesa Civil ao perceber que situação tem se agravado nos últimos dias. Ele informou também que levou o caso ao Ministério Público. Um laudo técnico da situação está sendo elaborado por um engenheiro.

Segundo o tenente Fernandes, que coordena a Defesa Civil de Patos de Minas, assim que o laudo for concluído, o órgão deverá pedir a retirada das famílias e a interdição dos imóveis.

Imagens atualizado em 13/01/2020 • 44 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/01/2020
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Vereador atoa | 7 meses atrás

    Tem que interditar essa defesa civil que não serve e não tem voz pra prevenir. Espera chegar no momento mais crítico para adotar medidas... Interditar a liga da justiça " a Câmara Municipal" ... Vergonhoso...

    4 0 Responder

  • Mão branca | 7 meses atrás

    A melhor maneira de conter erosão e voçoroca (esbarrancado) é plantar mudas de bambu.

    15 0 Responder

  • TRÁFICO DE DROGAS NOVA FLORESTA | 7 meses atrás

    Uai mas a prefeitura deu 3lotes pra cada morador para eles sair daí . Pq ainda está ai ?

    21 1 Responder

    Eu - 7 meses atrás

    Três não meu pai só ganhou um lote e se quis construir teve que arcar.... Em quanto o brasileiro não acorda e cobra leis más servera colocar corrupção como crime indiondo vamos ficar assim... Esse problema do céu azul como tanto outro que existe no Brasil reflexo da nossa cultura..... Famoso jeitinho brasileiro....Quer mudar o país comece por vc.

    5 0

  • 89 | 7 meses atrás

    É risco de morte, não?

    8 2 Responder

  • PATOS | 7 meses atrás

    "Chuva que caiu nos últimos dias "?????Essa reportagem é antiga ou estou morando na cidade errada pois em Patos de Minas já não chove faz tempo em.

    9 16 Responder

    Siqueiro - 7 meses atrás

    Kkkk e verdade

    3 5

  • Curto e grosso | 7 meses atrás

    O povo é porco mesmo né! Não pode ver um buraquinho no chão que estão jogando lixo, entulho e depois vão pra imprensa dizer: Ta cheio de Rato, cobra, escorpiões, baratas e a dengue está matando o povo. O brasileiro é dificil demais!

    25 0 Responder

    José Tiao - 7 meses atrás

    Brasileiro em geral, claro que não são todos, mas o considerado POVÃO é mal educado e sem educação em geral. A cultura aqui é de um povo sem educação. Jogar lixo assim nestas redondezas é coisa de um povo mesquinho mesmo. Você dificilmente verá uma cena destas no primeiro mundo, lá o povo tem no mínimo a consciência de que lugar de lixo é no lixo e não em terrenos. Por isso o Brasil não vai mudar, pode mudar algumas coisas ali, outra aqui mas será sempre isso, um pais de um povo mesquinho sem cultura e sem educação. Não existe e nem tem como tem avanços e prosperidade com um povo desta cultura. Isso vai demandar milhões e milhões em educação com muito esforço com anos e anos de investimentos talvez séculos para mudar 5% a 20% estourando no máximo.

    5 0

  • DEVANELSON | 7 meses atrás

    esses moradores estao ai pq querem, pois a prefeitura deu 3 lotes para cada um deles. e lotes em bairros bons da cidade, o que mais eles querem em ? queria eu ter uma casa num lugar desse. com 3 lotes no peluzzo eu fico bem, vendo dois e construo uma mansao no outro

    10 3 Responder

    Eu mesma - 7 meses atrás

    Devanelson, faz um favor, dá uma passadinha na Prefeitura e vê se os lotes que foram doados já estão com a licença para construção. Porque uma coisa é dar os lotes, outra bem diferente é os lotes estarem legalizados e com licença para construir. E olha que estamos falando de lotes doados pela própria Prefeitura.

    3 0

  • Pedro Pedreira | 7 meses atrás

    Vereadores em Patos de Minas servem para quê mesmo?

    8 6 Responder

    Leo - 7 meses atrás

    Criar leis... E só... Tem gnt que acha que eles servem pra dar jeitinhos... Mas não é...

    3 2

  • Maria | 7 meses atrás

    Absurdo a prefeitura deixar chegar nesse ponto.

    6 4 Responder

  • LEO | 7 meses atrás

    GOVERNADOR ZEMA MANDOU FECHAR O POSTO DOS BOMBEIROS NO BAIRRO LAGOA GRANDE. MENOS ATENDIMENTO PARA A POPULAÇÃO. ESSE É O JEITO NOVO DE GOVERNAR, ONDE AS PESSOAS SÃO DESASSISTIDAS PELO ESTADO.

    9 9 Responder

    sensato - 7 meses atrás

    deve ser fechado mesmo, os cara só ficam ..., encarando e mexendo com as mulheres que passam por la

    2 0

carregar mais comentários