Dezenas de pessoas participaram da corrida.

Os moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima em Patos de Minas acompanharam nesse domingo (09) a Corrida e Caminhada de São Vicente. Dezenas de pessoas participaram do evento que terá toda renda destinada à construção do Centro Catequético da Paróquia São Vicente de Paula.

A largada aconteceu às 9h00 em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima na Avenida Deputado Binga. Depois, os atletas tomaram a Avenida João Cyrino, em seguida percorreram toda a Avenida Angra dos Reis, voltaram pela Avenida João Cyrino e foram novamente até a Deputado Binga, onde concluíram o trajeto de 5 quilômetros em frente à igreja.

De acordo com Rogério Mexicano, organizador do evento, a corrida superou as expectativas. “Foram mais de 150 participantes, entre corredores e pessoas que caminharam. Esperamos que a corrida se torne uma tradição e que volte a acontecer em 2019. Toda a renda será revertida para construção do Centro Catequético”, enfatizou.

O campeão geral masculino foi o atleta do Cruzeiro Ivamar de Oliveira da cidade Piumhi/MG. “O atleta é muito forte. O percurso era muito duro com muitas subidas e ele fez em 15m51. Estávamos prevendo algo em torno dos 17minutos”, contou. A campeã geral feminina foi a patense Gisele Gonçalves Guimarães com 21m36.

O atleta Clóvis Rodrigues, como na Corrida do Milho, mais uma vez acompanhou o cadeirante João Carlos. A dupla percorreu todo o trajeto e não foi fácil. “Na Corrida do Milho, o percurso era plano, nessa havia muitos morros. Empurrar a cadeira não foi fácil”, disse. Os tempos podem ser conferidos pelos atletas com o próprio organizador da corrida.