Corrida do Milho 2018 (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A 11ª edição da Corrida do Milho terá novidades. Este ano, além dos percursos de 5km e de 10km, a prova terá um desafio de 21 quilômetros para os corredores mais preparados. A Corrida do Milho 2019 vai acontecer na manhã do dia 05 de maio, com largada na Orla da Lagoa Grande. As inscrições já estão abertas. Não haverá premiação em dinheiro.

A prova de 21 quilômetros da Corrida do Milho terá um novo trajeto, passando pela orla da Lagoa Grande, parte do perímetro urbano e avenida JK. Além do novo percurso, acontecerá também uma caminhada aberta ao público local, juntamente com atletas da Associação Paraolímpica Patense (APP), com integrantes do Centro de Convivência da Terceira Idade e com participantes do UNIPAM SÊNIOR.

A largada e a chegada das provas da Corrida do Milho seguirão os mesmos moldes do ano passado, com concentração na orla da Lagoa Grande, tendo o Galpão do Produtor Rural como ponto de apoio para os atletas. No dia anterior, 04 de maio, acontecerá a Corrida do Pipoquinha para crianças e adolescentes de 03 a 15 anos também na orla da Lagoa, em frente à Rodoviária.

As duas provas serão realizadas pela Federação Mineira de Atletismo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Os atletas inscritos vão receber kits com camiseta, viseira, medalha de participação e número de peito que já vem com chip de quilometragem. Esse ano, o chip será descartável e não precisará ser devolvido para a organização.

A Corrida do Milho que já chegou a oferecer prêmio de até R$ 5 mil aos campões, este ano terá apenas troféus para os campões de cada categoria. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do portal corridadomilho.com.br e, presencialmente, na loja Ducks Sports (rua General Osório, 41 - Centro). O preço da inscrição no primeiro lote é de R$ 60,00. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (34) 3822-9125/9892.