A competição reuniu vários atletas de Patos de Minas. ( Fotos: Clóvis Rodrigues )

O distrito de Major Porto recebeu nesse sábado (10) a 4ª edição da Corrida do Campo. Dezenas de corredores de Patos de Minas percorreram o percurso de 7 km até a praça da comunidade. Moradores do distrito e familiares dos atletas fizeram uma grande festa na chegada.

A largada aconteceu às 17h30 na comunidade de Batatas. O forte calor foi um desafio a mais para os atletas, porém a paisagem compensou o desgaste. O verde das matas desta época do ano encheu os olhos dos competidores.

E teve mais recompensa. Todos os atletas inscritos receberam medalhas de participação, além das várias premiações em cada categoria. Os resultados e as premiações foram divididos em categorias de idade, sendo oito categorias para cada gênero (feminino e masculino).

O melhor tempo foi para o atleta Edson dos Reis Rafael, 34 anos, com 22 minutos e 4 segundos. Um recorde até mesmo para ele. Na categoria feminina, o melhor tempo foi para Simone Dias de Sousa, 31 anos, com 29 minutos e 46 segundos.

A corrida é realizada pela Prefeitura Municipal desde 2013. O objetivo é disseminar a prática do esporte em zonas rurais do município. No ato, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Nelson Nogueira, esteve representando o prefeito municipal, Pedro Lucas Rodrigues.

Durante as premiações, as crianças moradoras do distrito foram presenteadas com medalhas e brindes, pela participação em vários jogos. O boneco da Queiroz Construtora também esteve presente, fazendo a alegria da criançada e dos demais moradores e visitantes. Confira abaixo os resultados:

Resultado por caretoria CLIQUE AQUI!

Resultado geral CLIQUE AQUI!

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas