Os militares passaram a tarde acompanhando o trabalho dos profissionais de montagem.

A gigantesca estrutura montada no Parque de Exposições também faz parte das atrações da Fenamilho 2019. Mas para garantir o conforto dos festeiros com total segurança, todos os ambientes devem seguir as especificações técnicas. O Corpo de Bombeiros, como faz todos os anos, vistoria toda a área para garantir a segurança.

O trabalho é muito grande. Profissionais de diversas áreas trabalham de forma intensa para preparar a estrutura que deve receber milhares de pessoas de forma simultânea. Isso não é tarefa fácil. Os palcos, estandes, camarotes, cada peça depende da aprovação de um projeto que é elaborado seguindo normas técnicas. Cada detalhe é acompanhado e fiscalizado pelo Corpo de Bombeiros. Os militares passaram a tarde acompanhando o trabalho dos profissionais de montagem.

O Tenente Coronel Maresguia falou sobre o trabalho. Este ano, muitas mudanças foram feitas no Parque de Exposições. Os camarotes da Arena foram abertos e se transformaram em grandes áreas open bar e Open food, a Fazendinha também ganhou um novo palco e estrutura de camarotes. Houve mudanças também na Praça Park. Enquanto a montagem não é concluída, o Corpo de Bombeiros apenas acompanha e orienta.

Incidentes em festas e shows ocorrem com certa frequência no país. O Incêndio na Boate Kiss, que deixou dezenas de mortos, é o mais emblemático deles. O trabalho de fiscalização feito pelo Corpo de Bombeiros é para garantir que as pessoas se divirtam com total segurança.