Uma grande área foi queimada prejudicando os moradores da região.

Várias queimadas tem sido registradas por moradores em Patos de Minas. O tempo seco contribui muito para que qualquer vestígio de fogo se alastre rapidamente. Nesse final de semana o Patos Hoje recebeu fotos e vídeos de moradores indignados com a fumaça vinda da queima de mato em lotes vagos.

As queimadas em Patos de Minas estão, literalmente, tirando o sono da população. Vários proprietários de lotes vagos aproveitam o tempo seco para queimar o capim e limpar o local. Entretanto esse tipo de situação incomoda muita gente devido a quantidade de fumaça que se espalha pelos arredores.

Neste último sábado (05), moradores do Bairro Ipanema e Cidade Nova ficaram indignados com as queimadas no local. Segundo uma moradora da região, as queimadas nas matas próximas são frequentes e vem causando transtornos e adoecendo pessoas que residem nas imediações dos bairros.

O Patos Hoje recebeu diversas reclamações a respeito. Segundo o Corpo de Bombeiros com o vento, o fogo chegou até um bambuzal que acabou caindo nas dependências do depósito de uma empresa de materiais de construção. O fogo acabou danificando parte do material da empresa. Colocar fogo em lotes vagos é considerado crime ambiental.

O Corpo de Bombeiros só esse final de semana atendeu a quatro ocorrências envolvendo queimadas em Patos de Minas, felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais em decorrências das chamas. Nesse tempo de seca e vento, os Bombeiros alertam a população quanto a essas atitudes. O melhor a se fazer é capinar ou contratar uma equipe de limpeza.