349669 2216 Ok
Publicado em 07/08/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Corpo de Bombeiros tem trabalho para conter queimadas e população sofre com fumaça e fuligem

Nesse final de semana o Patos Hoje recebeu fotos e vídeos de moradores indignados com a fumaça vinda da queima de mato em lotes vagos.

Uma grande área foi queimada prejudicando os moradores da região.

Várias queimadas tem sido registradas por moradores em Patos de Minas. O tempo seco contribui muito para que qualquer vestígio de fogo se alastre rapidamente. Nesse final de semana o Patos Hoje recebeu fotos e vídeos de moradores indignados com a fumaça vinda da queima de mato em lotes vagos.

As queimadas em Patos de Minas estão, literalmente, tirando o sono da população. Vários proprietários de lotes vagos aproveitam o tempo seco para queimar o capim e limpar o local. Entretanto esse tipo de situação incomoda muita gente devido a quantidade de fumaça que se espalha pelos arredores.

Neste último sábado (05), moradores do Bairro Ipanema e Cidade Nova ficaram indignados com as queimadas no local. Segundo uma moradora da região, as queimadas nas matas próximas são frequentes e vem causando transtornos e adoecendo pessoas que residem nas imediações dos bairros.

O Patos Hoje recebeu diversas reclamações a respeito. Segundo o Corpo de Bombeiros com o vento, o fogo chegou até um bambuzal que acabou caindo nas dependências do depósito de uma empresa de materiais de construção. O fogo acabou danificando parte do material da empresa. Colocar fogo em lotes vagos é considerado crime ambiental.

O Corpo de Bombeiros só esse final de semana atendeu a quatro ocorrências envolvendo queimadas em Patos de Minas, felizmente não houve vítimas, apenas danos materiais em decorrências das chamas. Nesse tempo de seca e vento, os Bombeiros alertam a população quanto a essas atitudes. O melhor a se fazer é capinar ou contratar uma equipe de limpeza.

Imagens atualizado em 07/08/2017 • 7 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 07/08/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Márcio Rodrigues | 4 meses atrás

    Pega fogo cabaré!

    1 0 Responder

  • Wilson José Da Silva Silva | 4 meses atrás

    Infelizmente a lei não pega os incendiários

    3 0 Responder

  • Lucas José Alves Nunes | 4 meses atrás

    E simples cada qual limpe seu lote, caso contrário a prefeitura aplica uma multa e com a verba limpa os lotes. A lei se cumprida traria menos transtornos pra população que se faz omissa nos deveres na maioria das vezes.

    6 0 Responder

  • Robin Hood | 4 meses atrás

    :fire: :fire:

    0 4 Responder

  • Risadinha | 4 meses atrás

    :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

    0 4 Responder