Ela será levada para seu habitat natural e devolvida para a natureza.

Uma cobra de aproximadamente 60 centímetros assustou as pessoas que passavam próximo ao Mercado Municipal na tarde desta sexta-feira (19) em Patos de Minas. Transeuntes acionaram uma equipe do Corpo de Bombeiros que foi até o local e resgatou o animal. Ela foi levada para seu habitat natural.

A jararaca de porte médio estava em uma via de acesso entre um posto de gasolina e o Mercado Municipal. A captura do animal chamou a atenção dos transeuntes. De acordo com o Cabo Anselmo do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por populares que disseram que a cobra estava no local e assustando diversas pessoas.

Munidos com o bastão de captura de serpentes e o balde de transporte, os militares conseguiram capturar a cobra sem nenhum problema. O Cabo Anselmo explicou que a jararaca é um animal peçonhento que, caso ataque alguma pessoa, os danos podem ser consideráveis. Ele ainda explicou o que fazer em caso de acidentes. “Caso alguma pessoa seja picada por alguma cobra é necessário que ela vá até o Hospital Regional e seja medicada através do soro. A identificação da cobra é importante, mas caso não seja possível, a pessoa pode tomar o soro universal”, disse o militar do Corpo de Bombeiros.

A jararaca será levada para seu habitat natural, sendo assim devolvida para a natureza.