O ônibus subiu na calçada e atingiu um dos pilares de sustentação do prédio.

Homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros isolaram o local do acidente que deixou quatro feridos e tirou a vida de um adolescente de 14 anos na noite dessa quarta-feira (30). O ônibus que transportava 40 estudantes permanece no local e só poderá ser retirado após a colocação escoras na estrutura do prédio. Os moradores estão sendo retirados.

Depois de bater no veículo de passeio, o ônibus subiu na calçada e atingiu um dos pilares de sustentação do prédio. A preocupação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil é de que a estrutura tenha sido abalada. Segundo o engenheiro, Antônio Teles, da Defesa Civil, uma avaliação mais precisa só poderá ser feita após a retirada do ônibus. Entretanto, como o veículo está engavetado na estrutura, a retirada só poderá ser feita após a colocação de escoras.

De acordo com o tenente Fernandes, as famílias que moram no prédio estão sendo comunicadas e deverão permanecer fora de suas residências até que uma avaliação mais profunda seja feita. Os lojistas que ocupam o andar térreo também foram comunicados do problema.

O acidente entre o ônibus e o veículo de passeio aconteceu por volta de 23h dessa quarta-feira no cruzamento da rua Olegário Maciel com a rua Tiradentes. Leia mais! O motorista e os três passageiros do carro tiveram ferimentos graves, sendo que um adolescente de 14 anos que estava no banco da frente não resistiu aos ferimentos. Leia mais!

O ônibus levava 40 estudantes da cidade de Três Marias. Uma garota precisou ser socorrida. Outro estudante que reclamava de dores pelo corpo recusou atendimento médico. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

Autor: Maurício Rocha