A igreja foi interditada pelo Corpo de Bombeiros por risco desabamento.

O Corpo de Bombeiros Patos de Minas interditou a Igreja da Comunidade de Lanhosos na noite dessa sexta-feira (20) por risco de desabamento. Um casamento que estava marcado para acontecer no local teve que ser realizado do lado de fora. Teve gente que não agradou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para verificar as condições da Igrejinha da comunidade que estava prestes a receber um casamento. Durante vistoria, os militares encontraram grandes trincos nas paredes, inclusive com queda de reboco. O piso também apresenta problemas, inclusive com afundamento.

Diante do risco de desabamento, o Corpo de Bombeiros decidiu interditar a Igreja. O casamento que já estava marcado teve que ser realizado do lado de fora. Moradores da comunidade não gostaram da notícia. A Polícia Militar foi acionada.

O caso será encaminhado para a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. Uma nova avaliação deverá ser feita no local. Moradores disseram que os membros do conselho comunitário já estavam providenciando as reparações e não sabem quem teria feito a denúncia. Eles acreditam que pode ter sido até mesmo para prejudicar a realização do casamento.