Os Bombeiros socorreram o motociclista até o Hospital. ( Foto: Enviada por leitores do Patos Hoje )

O acidente com três motociclistas aconteceu no final da tarde dessa quinta-feira (13) em um cruzamento bastante movimentado de Patos de Minas. Um dos condutores não conseguiu frear e passou direto pela parada obrigatória vindo a colidir com outra moto. Após a colisão, uma das motos acabou batendo em outra. Dos três condutores, um foi encaminhado até o Hospital Regional com dores pelo corpo.

O acidente aconteceu por volta de 17h45 no cruzamento da Rua Doutor Marcolino com a Rua Lauro Santos no Bairro Cônego Getúlio. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, um condutor de 23 anos seguia em uma Honda/CG150 pela Avenida JK em direção a Rua Major Gote quando convergiu na Rua Lauro Santos. Ele disse aos militares que tentou frear, mas não conseguiu.

Ele acabou passando pela parada obrigatória e batendo em um condutor de 19 anos que seguia em uma motocicleta Honda/CG125 pela Rua Doutor Marcolino. Após isso, o condutor de 19 anos perdeu o controle da direção e bateu em uma Yamaha/YBR conduzida por um moto taxista de 33 anos. Com o impacto, todos foram arremessados ao solo.

Uma ambulância do Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou os primeiros socorros aos envolvidos. O mototaxista não sofreu lesões. O condutor de 23 anos, que avançou a parada obrigatória, sofreu apenas escoriações leves. Já o condutor de 19 anos precisou ser encaminhado até o Hospital Regional com escoriações e fortes dores no braço e na perna esquerda.

As autoridades orientam para que os condutores façam revisões frequentes em seus veículos afim de evitar acidentes como este ou ainda mais grave.