349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 21/12/2016
Compartilhe:

Corpo de Bombeiros de Patos de Minas forma alunos do Projeto Bombeiro Sênior

O projeto reflete a preocupação do Corpo de Bombeiros no enfrentamento dos problemas associados ao envelhecimento.

A solenidade que encerrou o curso teve 49 formandos.

Nessa terça-feira (20), a 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas formou a 2ª turma do Programa de Responsabilidade Social Bombeiro Sênior. O projeto reflete a preocupação do Corpo de Bombeiros no enfrentamento dos problemas associados ao envelhecimento.

O projeto que está em sua segunda edição é direcionado aos alunos da terceira idade, que além de se preocuparem com a saúde, têm recebido orientações e treinamento para saberem como se proceder em situações adversas.

O projeto funciona da seguinte forma. Os alunos se encontram uma vez por semana e contam com aulas de exercícios aeróbicos, atividades em piscina, primeiros socorros, prevenção a acidentes do lar entre outras, além de atividades extras, como desfiles e passeios.

De acordo com os instrutores, os alunos com experiências de dezenas de anos se surpreendem e se emocionam ao contar sobre as atividades realizadas que nunca imaginaram um dia conseguir fazer. Eles superam o medo de água e se alegram com o sonho de desfilar na avenida. Cheios de experiência, os aprendizados marcam e eliminam a monotonia.

Imagens atualizado em 21/12/2016 • 4 fotos

A solenidade que encerrou o curso teve 49 formandos e contou com a participação de autoridades civis e militares e familiares dos Bombeiros Sênior. O projeto é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Patos de Minas através do Centro de Convivência da 3ª Idade, DB Agricultura e Pecuária e Sest/Senat.

Fonte: Ascom 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas

Postado em 21/12/2016
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • | 11 meses, 4 semanas atrás

    Falta do que fazer e ausência de senso crítico leva o ser humano à degradação e ainda contribuindo com propagandas de certas instituiçoes como Unipam e Corpo de Bombeiros. Vai pescar, jogar sinuca, baralho, caminhar, ir pros forrós cambada. É melhor que desfilar com uniforme do corpo de bombeiros.

    0 6 Responder

  • salva vidas | 12 meses atrás

    Parabéns a todos os formandos, e parabenizo a prefeitura municipal de patos de minas ao centro de convivência pelo belo trabalho feito. PARABÉNS :fire_engine: FORMANDOS ................ :fire_engine: :fire_engine: :fire_engine: :fire_engine: :fire_engine:

    3 2 Responder