A solenidade que encerrou o curso teve 49 formandos.

Nessa terça-feira (20), a 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas formou a 2ª turma do Programa de Responsabilidade Social Bombeiro Sênior. O projeto reflete a preocupação do Corpo de Bombeiros no enfrentamento dos problemas associados ao envelhecimento.

O projeto que está em sua segunda edição é direcionado aos alunos da terceira idade, que além de se preocuparem com a saúde, têm recebido orientações e treinamento para saberem como se proceder em situações adversas.

O projeto funciona da seguinte forma. Os alunos se encontram uma vez por semana e contam com aulas de exercícios aeróbicos, atividades em piscina, primeiros socorros, prevenção a acidentes do lar entre outras, além de atividades extras, como desfiles e passeios.

De acordo com os instrutores, os alunos com experiências de dezenas de anos se surpreendem e se emocionam ao contar sobre as atividades realizadas que nunca imaginaram um dia conseguir fazer. Eles superam o medo de água e se alegram com o sonho de desfilar na avenida. Cheios de experiência, os aprendizados marcam e eliminam a monotonia.

A solenidade que encerrou o curso teve 49 formandos e contou com a participação de autoridades civis e militares e familiares dos Bombeiros Sênior. O projeto é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Patos de Minas através do Centro de Convivência da 3ª Idade, DB Agricultura e Pecuária e Sest/Senat.

Fonte: Ascom 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas