O veículo estava lotado quando desceu a ribanceira. Homens, mulheres e crianças ficaram feridos.

Corpo de Bombeiros, Samu e a Polícia Militar trabalham desde a madrugada desta segunda-feira (27) para resgatar as vítimas de um grave acidente com um ônibus de passageiros na BR 146. O veículo estava lotado quando desceu a ribanceira. Homens, mulheres e crianças ficaram feridos. Há também óbitos no local.

O acidente aconteceu por volta de 3h00 desta madrugada no km 65 da BR 146, próximo ao distrito de Brejo Bonito, município de Cruzeiro da Fortaleza. O ônibus que saiu de São Paulo com destino à Paraíba voltou na subida de um morro e desceu em uma grande ribanceira, deixando muitos passageiros feridos.

As vítimas estão sendo levadas para hospitais da região. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram contabilizados 25 feridos somente no Hospital Regional em Patos de Minas. A corporação informou que entre as vítimas estão homens e mulheres, adultos e crianças, alguns deles com fraturas e ferimentos graves.

O Corpo de Bombeiros informou ainda que há vítimas fatais no local. Será preciso desvirar o ônibus para verificar se algum passageiro foi arremessado para fora ou se ficou debaixo do veículo.

Atualização - O Corpo de Bombeiros acaba de confirmar a quantidade de mortos no acidente com o ônibus na BR 146. São quatro pessoas, sendo três mulheres e um homem. As identidades das vítimas fatais não foram confirmadas. Os corpos foram encaminhados para o IML de Patrocínio.

As causas do acidente ainda serão investigadas. Não se sabe se o ônibus era clandestino e se apresentou problema mecânico e por isso voltou na subida. A BR 146 tem sido palco de graves acidentes. No ano passado, um ônibus de passageiros também saiu da pista, caiu em uma ribanceira e tirou a vida de pelo menos seis pessoas.