O Patos Hoje foi um dos homenageados e reconheceu os serviços prestados pela corporação.

O Corpo de Bombeiros comemorou em Patos de Minas nesta quarta-feira (31) os 40 anos de trabalho na região. Uma solenidade com autoridades civis e militares homenageou parceiros que contribuíram com os profissionais que se destacam pelo salvamento, socorro e combate a incêndio. O Patos Hoje foi um dos homenageados e reconheceu os serviços prestados pela corporação.

As quatro décadas salvando vidas foram comemoradas com a presença de diversas autoridades políticas e militares. Segundo o Capitão Arthur é importante ressaltar todas as parcerias que são essenciais para a existência da companhia na cidade, bem como o trabalho da imprensa que divulga o trabalho e as ações da corporação.

O Major Ricardo Marisguia Mendes enalteceu as bodas de esmeralda da Companhia e concluiu dizendo que, assim como a pedra, os Militares são preciosos para a cidade e engrandeceu ainda mais ao chamá-los de Bravos Heróis do Fogo. O major é o primeiro comandante da Companhia que se tornou independente no início do ano passado.

Com a missão de salvar vidas, o Corpo de Bombeiro trabalha 24 horas por dia com afinco e determinação com a missão que lhe foi confiada. Combater incêndios urbanos e na zona rural, captura de animais, salvamentos em geral e resgates diversos são algumas das ações dos profissionais. O prefeito José Eustáquio parabenizou a corporação por todos esses anos de trabalho.

Durante esses 40 anos, a Companhia do Corpo de Bombeiros vem lutando arduamente contra incêndios e demais ocorrências, só no ano de 2016 foram registradas mais de 19.000 ocorrências. Uma revista destacando a história do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas foi distribuída durante o evento. Um vídeo também foi apresentado destacando as vítimas salvas, bem como a evolução do trabalho dos bombeiros. Profissionais que já deixaram suas funções deram seus depoimentos.

A Companhia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, que antes pertencia ao 5° Batalhão de Bombeiros Militares de Uberlândia, alcançou sua independência no final do ano de 2015 tornando-se assim a 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militares sendo responsável por Patos de Minas e mais 41 municípios.

Autor: Maurício Fernandes