349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 31/05/2017
Compartilhe:

Corpo de Bombeiros comemora 40 anos de trabalho em Patos de Minas e homenageia parceiros

Uma solenidade com autoridades civis e militares homenageou parceiros que contribuíram com os profissionais que se destacam pelo salvamento, socorro e combate a incêndio.

O Patos Hoje foi um dos homenageados e reconheceu os serviços prestados pela corporação. 

O Corpo de Bombeiros comemorou em Patos de Minas nesta quarta-feira (31) os 40 anos de trabalho na região. Uma solenidade com autoridades civis e militares homenageou parceiros que contribuíram com os profissionais que se destacam pelo salvamento, socorro e combate a incêndio. O Patos Hoje foi um dos homenageados e reconheceu os serviços prestados pela corporação.  

As quatro décadas salvando vidas foram comemoradas com a presença de diversas autoridades políticas e militares. Segundo o Capitão Arthur é importante ressaltar todas as parcerias que são essenciais para a existência da companhia na cidade, bem como o trabalho da imprensa que divulga o trabalho e as ações da corporação.

O Major Ricardo Marisguia Mendes enalteceu as bodas de esmeralda da Companhia e concluiu dizendo que, assim como a pedra, os Militares são preciosos para a cidade e engrandeceu ainda mais ao chamá-los de Bravos Heróis do Fogo. O major é o primeiro comandante da Companhia que se tornou independente no início do ano passado.

Com a missão de salvar vidas, o Corpo de Bombeiro trabalha 24 horas por dia com afinco e determinação com a missão que lhe foi confiada. Combater incêndios urbanos e na zona rural, captura de animais, salvamentos em geral e resgates diversos são algumas das ações dos profissionais. O prefeito José Eustáquio parabenizou a corporação por todos esses anos de trabalho.

Imagens atualizado em 31/05/2017 • 62 fotos

Durante esses 40 anos, a Companhia do Corpo de Bombeiros vem lutando arduamente contra incêndios e demais ocorrências, só no ano de 2016 foram registradas mais de 19.000 ocorrências. Uma revista destacando a história do Corpo de Bombeiros em Patos de Minas foi distribuída durante o evento. Um vídeo também foi apresentado destacando as vítimas salvas, bem como a evolução do trabalho dos bombeiros. Profissionais que já deixaram suas funções deram seus depoimentos. 

A Companhia do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, que antes pertencia ao 5° Batalhão de Bombeiros Militares de Uberlândia, alcançou sua independência no final do ano de 2015 tornando-se assim a 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militares sendo responsável por Patos de Minas e mais 41 municípios.

Autor: Maurício Fernandes

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 31/05/2017
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Fabio Gomes CCB | 6 meses, 2 semanas atrás

    Parambens queridos herois sem voces nos estariamos enrolados um salve a todos

    1 0 Responder

  • K GADO | 6 meses, 2 semanas atrás

    Esses Profissionais, juntamente com todos os Policiais merecem todo o respeito e reconhecimento.

    3 0 Responder

  • Lívio | 6 meses, 2 semanas atrás

    40 anos, mas e aí? falta pessoal pra atender na rua onde realmente precisa. o povo quer ação.

    5 7 Responder

  • bombeiro | 6 meses, 2 semanas atrás

    acabou o efetivo de um ano pra cá. falta gente. tem dia que entra 3 de serviço pra atender tudo

    3 6 Responder

  • Saulo | 6 meses, 2 semanas atrás

    Junto com o samu, os bombeiros tinham bom convênio. que pena que acabou

    3 4 Responder

  • Fâ DA POLICIA MG | 6 meses, 2 semanas atrás

    :ambulance:Resumo em poucas palavras, vocês são tudo abaixo de Deus em nossas vidas, parabéns militares que Deus o proteja vocês salvando as nossas vidas. São meus sinceros agradecimentos a corporação Mineira e de todo o nosso Brasil. Parabéns mesmo.

    8 2 Responder

  • Soldado | 6 meses, 2 semanas atrás

    Efetivo piorou. Entra quatro de serviço por dia. Sem condições

    5 7 Responder

  • GINA SINSERA | 6 meses, 2 semanas atrás

    Profissão linda a de bombeiro militar. Parabéns aos bombeiros militares de Patos de Minas. :fire_engine: :fire:

    12 3 Responder