349669 2216 Ok
Publicado em 01/11/2016
Compartilhe:

Corpo de Bombeiros captura cascavel de grande porte em Patos de Minas

Tem sido comum a presença de animais silvestres no perímetro urbano em Patos de Minas.

A Cascavel foi capturada por uma equipe do Corpo de Bombeiros.

Na manhã desta terça-feira (01), a 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Patos de Minas foi acionada a comparecer em uma empresa de rações no Distrito Industrial, onde havia uma serpente.

No local, a equipe verificou que se tratava de uma serpente da espécie Cascavel, adulta, de aproximadamente 01 metro de comprimento. A serpente estava saudável e foi encaminhada pela equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros a uma área de preservação ambiental distante do perímetro urbano.

Imagens atualizado em 01/11/2016 • 4 fotos

Tem sido comum a presença de animais silvestres no perímetro urbano em Patos de Minas. O Corpo de Bombeiros orienta a população a nunca tentar capturar estes animais tendo em vista que ao se sentirem acuados eles podem atacar. A melhor forma é procurar um local seguro, manter o animal em seu campo de visão e acionar o Corpo de Bombeiros.

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 01/11/2016
Compartilhe:

14 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • zé camioneiro | 1 ano atrás

    Não foi por falta de conselho, disse pra minha sogra não ficar dando voltinhas por aí.

    12 2 Responder

  • Tota | 1 ano atrás

    Nossa!!! Que notícia importante!!

    3 8 Responder

    Alguém - 1 ano atrás

    Importante mesmo, porque dessa forma as pessoas que moram ou trabalham próximo de áreas periféricas ou de preservação ficam mais atentas.

    7 2

  • NERD | 1 ano atrás

    Cascavel é o nome genérico dado às cobras peçonhentas dos géneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano Geralmente, refere-se mais especificamente à espécie Crotalus durissus, cuja área de distribuição se estende do México à Argentina. A cascavel, por razões não bem entendidas, em vez de sair completamente de sua pele antiga, mantém parte dela enrolada na cauda em forma de um anel cinzento grosseiro. Com o correr dos anos, estes pedaços de epiderme ressecados formam os guizos que, quando o animal vibra a cauda, balançam e causam o ruído característico. Embora no conceito popular o número de anéis do guizo às vezes é interpretado como correspondente à idade desta cobra, isto não é correto, pois no máximo poderia indicar o número de trocas de pele. A finalidade do som produzido pelo guizo é de advertir a sua presença e espantar os animais de grande porte que lhe poderiam fazer mal. É uma óptima possibilidade de evitar o confronto.As cascavéis alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes. Apesar de serem vistas durante o dia, predominam os hábitos crepuscular e noturno.

    7 1 Responder

    Chico Barrigudo - 1 ano atrás

    Control C control V....

    9 2

    NÃO SEI NÃO - 1 ano atrás

    PARA NÃO TER QUE LER OUTRA DESCRIÇÃO COMO ESTA, NUNCA MAIS VOU PERGUNTAR ALGUMA COISA SOBRE COBRAS. ESSA COBRA É CHATA PRÁ CACETE!

    4 1

  • Patense | 1 ano atrás

    Vou mandar o corpo de bombeiro recolher umas colegas de trabalho. Sao mais venenosas kkkkk

    10 1 Responder

  • Pirilampo | 1 ano atrás

    Essa aí foi dispensada. Já pra selva sua cobra, aqui não é seu lugar. Não "trabalhar" mais aqui em Patos. Vá comer ratos lá no Mato.

    3 1 Responder

  • zé bodé | 1 ano atrás

    Essa cascavel estava em qual departamento ?? Alguém pode me dizer ??

    3 4 Responder

    aonde estava? - 1 ano atrás

    Estava na casa do seu sogro, e, a cobra era sua sogra, acorda ouuu !! que pergunta idiota. Estava no Departamento de Ensino das Cobras. kkkk

    6 2

    zé bodé - 1 ano atrás

    Oouu, respeite minha sogra chamando ela de cascavel !!!! ela não é uma cascavel, é uma Mamba Negra !!!!

    2 1

  • baioneta | 1 ano atrás

    se eu ver um bicho perigoso como este ,eu mato .

    10 17 Responder

    Vinicius - 1 ano atrás

    então pode sair na rua matando todos!!! difícil akkkkkkkkk vc vai ter que se mata, o humano é o animal mais perigoso de todos! ai ja que mata outro pq ele é perigoso se somos nos que estamos invadido o espaço deles melhor pega a cobra e deixa ela seguir seu caminho!

    16 9

    MATA O QUE BAIONETA - 1 ano atrás

    Vc não mata nem barata e caga de medo de cobra.

    5 0

    Cobras Humanas - 1 ano atrás

    As cobras humanas são dóceis e te tratam bem, depois com seu veneno que é sua língua mortífera vai te atacar e de destruir pela fofoca, inveja, inventará coisas sobre você e vai querer te destruir na família, essas cobras estão bem próximas de você e as encontrarão no Natal e no Ano Novo te desejando muita paz e felicidade. Tudo falsidade e mentira.

    5 0