349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 10/11/2017 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Corpo de Bombeiros alerta para os cuidados necessários com o botijão de gás dentro de casa

O Corpo de Bombeiros dá algumas dicas para evitar acidentes.

Um vazamento no botijão de um restaurante na Rua Major Gote em Patos de Minas causou um princípio de incêndio

O botijão de gás está presente em quase todas as residências brasileiras. Além do preço que foi às alturas com os reajustes recentes, os consumidores devem adotar alguns cuidados para evitar acidentes. Há alguns dias, um vazamento no botijão de um restaurante na Rua Major Gote em Patos de Minas causou um princípio de incêndio e por pouco não terminou em tragédia.

“Quando há vazamento de gás, qualquer atividade elétrica - como acender a luz, ligar um equipamento eletrônico ou o ventilador - pode provocar uma pequena faísca, suficiente para causar explosão de gás acumulado”, alerta o Corpo de Bombeiros. Por isso, saber o que fazer para evitar o vazamento e também ter noção de como proceder em casos de vazamentos é fundamental.

Algumas dicas podem fazer toda a diferença para evitar acidentes. “O botijão precisa ficar em um local bem ventilado. Ao receber o botijão, o consumidor deve passar algum produto espumante, como detergente, para detectar vazamento e bujões com corrosão devem ser rejeitados”, explica a assessoria da corporação.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais também orienta que não se deve virar ou deitar o botijão, pois caso exista algum resíduo de gás, ele poderá escoar na fase líquida e provocar graves acidentes. Outra dica importante é observar a data de validade da mangueira e do registro. Esses equipamentos tem durabilidade segura de cinco anos.

Em casos de vazamentos com risco de explosão ou incêndios envolvendo botijão de gás o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente pelo telefone 193.

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Maurício Rocha Postado em 10/11/2017
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Chupa-Cabra | 1 semana, 5 dias atrás

    E a VIGILÂNCIA SANITÁRIA vai aparecer nas "COZINHAS" dos butecos de Patos de Minas quando?

    2 0 Responder

  • Patureba | 1 semana, 5 dias atrás

    :grimacing: :grimacing:E a linguua do patense come q ta :grimacing:

    0 2 Responder

  • Timbete | 1 semana, 6 dias atrás

    E as cozinhas improvisadas da fenamilho? Oferecem risco ou não?

    7 1 Responder

  • geraldo | 1 semana, 6 dias atrás

    :grimacing: :grimacing: :grimacing: :grimacing: :grimacing: :grimacing: :grimacing:

    3 5 Responder

  • Veizin rachador de taquara do Cricó | 1 semana, 6 dias atrás

    E esses botijões armazenados indevidamente nos butecos e restaurantes de Patos? Vão esperar a tragédia acontecer pra depois fiscalizar?

    10 2 Responder