12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.

Os criminosos não param de tentar lucrar a qualquer custo. Nesta segunda-feira (12), um advogado entrou em contato com o Patos Hoje e falou sobre uma tentativa de golpe com um boleto de Taxa de Incêndio do Corpo de Bombeiros. A corporação já alertou que não emite este tipo de ordem de pagamento para as pessoas não pagarem.

O advogado Carlos Maurício foi quem recebeu o boleto na caixa de mensagem do email do escritório. Ciente de que poderia ser um golpe, ele entrou em contato com o Patos Hoje e pediu para alertar sobre a situação. A redação então entrou em contato com o Assessor de Comunicação do Corpo de Bombeiros e de imediato já alertou para não pagar.

O boleto da Caixa Econômica Federal consta como sacado o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e como beneficiária a MP Representações LTDA, empresa que não é de conhecimento de Carlos Maurício. O valor é de R$350,00. Além do documento, um texto relata que o 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas está fazendo fiscalizações e que se verificar irregularidades haverá multas.

O valor do boleto é de R$350,00.

NOTA À IMPRENSA

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais vem a público esclarecer que não envia boleto de cobrança de taxa de incêndio por correio eletrônico (e-mail).

Foi detectado que alguns cidadãos em Patos de Minas e Região estão recebendo um e-mail fraudulento, fazendo se passar como uma guia de pagamento da taxa de incêndio. Ressaltamos que a prática se constitui como um golpe e que o cidadão que se deparar com tal situação não deve realizar nenhum tipo de pagamento e deve denunciar a prática à Polícia Civil para responsabilização dos estelionatários.

O CBMMG ressalta que o pagamento da taxa de incêndio é feito somente via Documento de Arrecadação Estadual (DAE) enviado pelos Correios ou emitido por meio do site oficial da Secretaria de Estado da Fazenda. Não há envio de guia por meio de e-mail.

Qualquer dúvida a respeito da taxa de incêndio pode ser sanada por meio dos canais oficiais de comunicação do CBMMG ou por meio do sítio eletrônico da Secretaria de Estado da Fazenda ( www.fazenda.mg.gov.br ).

O Serviço de Inteligência do CBMMG e a Polícia Civil já adotaram as medidas legais necessárias no sentido de identificar e responsabilizar os envolvidos.

Décimo Segundo Batalhão de Bombeiros Militar
Patos de Minas - MG