Corpo de Bombeiros alerta para golpe do Boleto da Taxa de Incêndio em Patos de Minas

A corporação já alertou que não emite este tipo de ordem de pagamento para as pessoas não pagarem.

publicado em 13/08/2019, por Farley Rocha


12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas.

Os criminosos não param de tentar lucrar a qualquer custo. Nesta segunda-feira (12), um advogado entrou em contato com o Patos Hoje e falou sobre uma tentativa de golpe com um boleto de Taxa de Incêndio do Corpo de Bombeiros. A corporação já alertou que não emite este tipo de ordem de pagamento para as pessoas não pagarem.

O advogado Carlos Maurício foi quem recebeu o boleto na caixa de mensagem do email do escritório. Ciente de que poderia ser um golpe, ele entrou em contato com o Patos Hoje e pediu para alertar sobre a situação. A redação então entrou em contato com o Assessor de Comunicação do Corpo de Bombeiros e de imediato já alertou para não pagar.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O boleto da Caixa Econômica Federal consta como sacado o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e como beneficiária a MP Representações LTDA, empresa que não é de conhecimento de Carlos Maurício. O valor é de R$350,00. Além do documento, um texto relata que o 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas está fazendo fiscalizações e que se verificar irregularidades haverá multas. 

O valor do boleto é de R$350,00.

NOTA À IMPRENSA

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais vem a público esclarecer que não envia boleto de cobrança de taxa de incêndio por correio eletrônico (e-mail).

Foi detectado que alguns cidadãos em Patos de Minas e Região estão recebendo um e-mail fraudulento, fazendo se passar como uma guia de pagamento da taxa de incêndio. Ressaltamos que a prática se constitui como um golpe e que o cidadão que se deparar com tal situação não deve realizar nenhum tipo de pagamento e deve denunciar a prática à Polícia Civil para responsabilização dos estelionatários.

O CBMMG ressalta que o pagamento da taxa de incêndio é feito somente via Documento de Arrecadação Estadual (DAE) enviado pelos Correios ou emitido por meio do site oficial da Secretaria de Estado da Fazenda. Não há envio de guia por meio de e-mail. 

Qualquer dúvida a respeito da taxa de incêndio pode ser sanada por meio dos canais oficiais de comunicação do CBMMG ou por meio do sítio eletrônico da Secretaria de Estado da Fazenda (www.fazenda.mg.gov.br).

O Serviço de Inteligência do CBMMG e a Polícia Civil já adotaram as medidas legais necessárias no sentido de identificar e responsabilizar os envolvidos. 

Décimo Segundo Batalhão de Bombeiros Militar
Patos de Minas - MG

Autor: Farley Rocha Postado em 13/08/2019
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • TAXA DE INCÊNDIO | 1 semana, 5 dias atrás

    POR SINAL, É PRECISO SABER DA TAXA DE INCÊNDIO QUE VEM A SER APLICADA EM PATOS DE MINAS, AFINAL OS BOMBEIROS VEM PRESTANDO UM SERVIÇO MUITO RUIM A POPULAÇÃO, APESAR DOS BRAVOS ESFORÇOS DOS MILITARES. FALTA ESTRUTURA, FALTA MAIS POSTOS NA CIDADE PARA ATENDER MAIS RÁPIDO, FALTA EFETIVO PRINCIPALMENTE, A CORPORAÇÃO PAROU NO TEMPO NA CIDADE. APENAS DIZER QUE É BATALHAO NÃO DÁ.

    0 3 Responder

  • SERGIO REIS | 1 semana, 5 dias atrás

    O que mais impressiona e assusta, é o fato de os boletos serem emitidos pela CAIXA FEDERAL.

    7 0 Responder