Curso de Salvamento Aquático. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

O Corpo de Bombeiros está com inscrições abertas para o curso de salvamento aquático em Patos de Minas. Os interessados devem ter no mínimo 18 anos de idade e ser aprovado em um pré-teste de natação. Serão 30 vagas. Os profissionais ganharão capacitação para trabalhar em clubes da cidade.

As pré-inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira 25) na sede da 4ª Cia Independente de Bombeiros, situada na Av. Professor Aristides Memória, 319, Jardim Paulistano. Serão 15 vagas para indicações de Clubes e mais 15 vagas de livre concorrência.

Os candidatos deverão passar por um pré-teste de natação que vai avaliar a velocidade na água, a resistência na água e um teste de apneia. Para ser classificado, o interessado não poderá ser reprovado em nenhum dos testes e deverá ter no mínimo 18 pontos no somatório das notas.

Os melhores pontuados estarão classificados. O pré-teste está marcado para o dia 27 e todos já devem estar portando atestado médico comprovando aptidão para participar de curso de salvamento aquático. O curso de capacitação acontecerá do dia 20 a 25 de novembro.

Para saber os demais requisitos, os interessados devem acessar o edital do curso ( Clique Aqui ) ou ligar no Fone: (34) 3823-3583, pedindo para falar na Seção de Planejamento.