O tamanduá bandeira, próprio das regiões rurais, apareceu em frente à Escola Estadual Deiró Eunápio Borges

Patos de Minas recebeu na manhã desta quinta-feira (10) uma visita nada comum. Um tamanduá bandeira, próprio das regiões rurais, apareceu em frente à Escola Estadual Deiró Eunápio Borges, no Bairro Sebastião Amorim. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez a captura do animal.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, a 4ª Companhia Independente foi informada que o Tamanduá Bandeira estava no portão de acesso principal dos alunos à escola. O belo e imponente animal estava sem qualquer ferimento e ninguém sabe como ele foi parar no local.

A equipe de Salvamento do Corpo de Bombeiros compareceu à escola onde, com uso de técnicas e equipamentos específicos, conseguiu capturar o animal. Após a captura, ele foi levado para uma área de preservação ambiental distante do perímetro urbano. Ao ser solto, o animal balançou o rabo e desapareceu em meio à mata.

A captura de animais da fauna silvestre tem sido cada vez mais frequente nas cidades. O Corpo de Bombeiros orienta a população para sempre acionar o serviço de emergência 193 ao se deparar com situações como essas e nunca tentar capturar esses animais tendo em vista que ao se sentirem acuados, podem ter reações inesperadas.

Autor: Farley Rocha