349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 21/03/2017
Compartilhe:

Coreia do Sul suspende proibição temporária às vendas de frango da BRF

A Coreia do Sul vai suspender uma proibição temporária às vendas de carne de frango da BRF depois que o Brasil afirmou que os embarques para o país não continham produtos alterados.

A Coreia do Sul vai suspender uma proibição temporária às vendas de carne de frango da BRF depois que o Brasil afirmou que os embarques para o país não continham produtos alterados.

Um escândalo sobre carne contaminada levou alguns países a barrar as importações de carne brasileira.

O Ministério de Agricultura sul-coreano afirmou em comunicado nesta terça-feira que o governo brasileiro notificou o país na véspera de que carne alterada de cerca de 20 unidades processadoras não havia sido exportada para a Coreia do Sul, embora tenha ido para outros países como União Europeia e Hong Kong.

A decisão acontece um dia depois de o ministério ter adotado uma proibição temporária às vendas de produtos de carne de frango da BRF.

Embora a proibição às vendas tenha sido levantada na Coreia do Sul, o ministério afirmou que manterá fortes inspeções do frango brasileiro importado.

No ano passado, mais de 80 por cento das 107.400 toneladas do frango importado pela Coreia do Sul veio do Brasil, de acordo com dados do ministério. A Coreia do Sul não importa carne bovina brasileira.

Fonte: Agência Reuters

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 21/03/2017
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.