A Companhia destacou que faria uma limpeza do local.

Moradores do Residencial Quebec denunciaram recentemente que a Copasa estaria despejando esgoto nos dissipadores construídos no conjunto habitacional para retirar água das chuvas. O caso foi constatado por membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e chegou até o Ministério Público.

Na época, a direção da Copasa informou que existem duas elevatórias no bairro Residencial Quebec que levam o esgoto para a Estação de Tratamento, mas que o grande volume de lixo descartado irregularmente nas redes coletoras de esgoto ocasionou o entupimento e a consequente falha das bombas. A Companhia destacou que faria uma limpeza do local.

Nesta manhã , representantes do Codema e da Prefeitura de Patos de Minas fizeram uma vistoria no local a pedido do Ministério Público. Eles constataram que a Copasa fez redes paralelas para evitar que o esgoto seja despejado nos dissipadores de água pluvial. Mas o problema não foi resolvido.

Segundo os técnicos que vistoriaram o local, o esgoto não foi retirado de todos os dissipadores de água pluvial. Além disso, as redes construídas no local continuam despejando o esgoto no Rio Paranaíba sem nenhum tratamento, mesmo estando há apenas alguns metros da Estação de Tratamento de Esgoto. Um relatório da situação no local será encaminhado ao Ministério Público.