Copasa Patos de Minas.

O Patos Hoje tem recebido reclamações de consumidores pela falta d’água em alguns pontos da cidade, como os bairros Barreiro e Nossa Senhora de Fátima e o condomínio Moradas. Em nota, a Companhia de Saneamento informou que os problemas já foram solucionados e pediu a colaboração da população para economizar água e evitar o desperdício. Segundo a Companhia, o consumo de água em Patos de Minas aumentou muitos nos últimos, sobrecarregando o sistema.

“A Copasa informa que o abastecimento do Condomínio Moradas, na avenida Marabá, em Patos de Minas, foi regularizado na manhã desta quinta-feira (01/10). A Companhia esclarece que na quarta-feira (30) ocorreu um problema na elevatória que bombeia água tratada para os reservatórios que abastecem a região, mas o problema foi solucionado e o fornecimento voltou à sua normalidade.

A Copasa esclarece que foi registrado um aumento do consumo de água na cidade, em função do aumento do consumo de água -  em virtude da elevação da temperatura -, situações emergenciais como falta de energia elétrica nos sistemas e ocorrência de algum problema operacional podem provocar intermitências no abastecimento. Como medida contingencial, a Copasa realiza manobras operacionais dos sistemas e disponibiliza caminhões-pipa para alimentar os reservatórios e atender, emergencialmente, clientes.

A Companhia trabalha para evitar o desabastecimento, mas a colaboração da população é fundamental. Por isso, é muito importante o engajamento de todos no uso consciente e responsável da água, como por exemplo: não lavar o passeio com mangueira, em vez disso, usar a vassoura; tomar banhos rápidos; molhar plantas com regador e não com a mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba; na cozinha, também fechar a torneira enquanto ensaboa a louça e, antes de lavá-la, retirar ao máximo os restos de alimentos; reutilizar a água da máquina de lavar. São atitudes fáceis no dia a dia que contribuem muito para o bem estar de toda a população.

Para saber mais, consulte: www.copasa.com.br na aba Água/ Informações sobre Abastecimento.

A Copasa esclarece, ainda, que mesmo com as agências de atendimento fechadas durante a pandemia do Covid-19, os canais de relacionamento continuam disponíveis para que os clientes possam relatar os problemas ocorridos de forma pontual: site da empresa: www.copasa.com.br / "Fale Conosco"; ou pelo e-mail [email protected]; ou pelo aplicativo Copasa Digital e, ainda, pela central de atendimento telefônico no número 115, gratuitamente, 24 horas por dia”, diz a nota da assessoria de comunicação da Companhia.