349669 2216 Ok
Publicado em 02/12/2016 por 0
Compartilhe:

Copasa ignora prazos e descumpre contrato em Patos de Minas, segundo vereador Bosquinho

A convocação foi feita a pedido do vereador João Bosco de Castro Borges que acusa a empresa de descumprir o contrato firmado com a Prefeitura.

Na reunião dessa quinta-feira, o vereador João Bosco questionou o gerente regional da Copasa.

O gerente regional da Copasa, Saulo de Lima Bernardes, foi convidado pelos vereadores para prestar esclarecimentos sobre a atuação da Companhia de Saneamento em Patos de Minas. A convocação foi feita a pedido do vereador João Bosco de Castro Borges que acusa a empresa de descumprir o contrato firmado com a Prefeitura de Patos de Minas para prestar os serviços de coleta e tratamento de água e de coleta e tratamento do esgoto.

Na reunião dessa quinta-feira, o vereador João Bosco questionou o gerente regional da Copasa sobre os investimentos feitos na cidade, a previsão de conclusão das obras, os valores arrecadados pela empresa com a cobrança da taxa de esgoto, o cronograma de obras em execução e sobre a previsão de aumento no valor da tarifa que é cobrada dos contribuintes.

O gerente regional da Copasa, Saulo Bernardes, disse que existem atualmente 48 mil ligações de esgoto em Patos de Minas. Entretanto, ele não informou o valor que é arrecadado mensalmente dos contribuintes. Questionado se os valores eram suficientes para custear as obras na cidade, o gerente respondeu que a Copasa depende de financiamentos para executar os projetos uma vez que atua também em locais em que o serviço é deficitário.

Com relação às obras, Saulo disse que existem cinco elevatórias em fase de conclusão e que está prevista a construção de outras quatro elevatórias para conseguir coletar e destinar o esgoto da cidade para a Estação de Tratamento no bairro Coração Eucarístico. Ele explicou que os projetos enfrentam alguns problemas, como por exemplo, a desapropriação de terrenos particulares para a execução das obras.

Imagens atualizado em 02/12/2016 • 7 fotos

O vereador João Bosco disse que não ficou satisfeito com as explanações do gerente regional. Ele disse que a Copasa não cumpre nenhum prazo desde que começou a receber a taxa de esgoto em 2009. O vereador disse que vai pedir nova convocação dos diretores da Copasa. Bosquinho disse ainda que vai cobrar do novo prefeito para que seja feita uma auditoria nas contas da Copasa em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: 0 Postado em 02/12/2016
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • joly | 11 meses, 3 semanas atrás

    owwwwwwwwwww, até que enfim uma atitude dos nobres e ilustres vereadores ( :sleeping: :sleeping: :eyes: :eyes) pelo menos uma vez pensou na população, o povo ta nervoso, se não melhorar seus trabalhos, ficar somente nos discursos e interesses pessoais, vamos bater panelas...

    1 0 Responder

  • zzzz | 11 meses, 3 semanas atrás

    E o esgoto do de céu azul, córrego do mojolo , vergonha dessa copasa, só pensa naquilo, din din

    4 1 Responder

  • Faz de conta | 11 meses, 3 semanas atrás

    Essa taxa de esgoto tem muito ... , abre o olho povo de Patos....pq de acordo com a lei, prazo e prazo, não cumpriu ta fora.

    5 0 Responder

  • Restituição da taxa de esgoto | 11 meses, 3 semanas atrás

    Essa taxa de esgoto deveria ser restituida para toda a população que paga indevidamente para copasa, na verda, pagamosuma taxa que nos nunca usamos esse serviço cobrado !

    9 0 Responder

  • Edio Batista da Fonseca | 11 meses, 3 semanas atrás

    esta taxa de esgoto cobrada pela Copasa é um um verdadeiro assalto ao consumidor pois ela não faz tratamento nenhum.....já está na hora de romper com esta empresa e criar uma cia de nova de abastecimento e esgoto.....!!!

    22 0 Responder

  • Parabéns. | 11 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns Bosquinho, alguém tem que levantar esta bandeira, pagamos desde 2009 e até hoje nada! Absurdo isso.

    30 5 Responder

  • Vazantino | 11 meses, 3 semanas atrás

    E vazante povo é tão burro que elegeu o ex prefeito que deixa pra eles media de 80 cpnto de reia

    3 2 Responder

    Maria - 11 meses, 3 semanas atrás

    Traduz....

    4 0

  • Sorriso | 11 meses, 3 semanas atrás

    Gostaria de saber porque no Bairro Residencial Barreiro falta água todos os dias durante o dia todo? NOTA: Ontem abri a caixa de correio tinha uma conta de água para pagar sorrindo pra mim! :grimacing:

    18 1 Responder

  • xandao | 11 meses, 3 semanas atrás

    tem que se avaliar se o prazo esta sendo respeitado e se o serviço esta sendo entregue como combinado caso contrario o município deveria cobrar multa da copasa e cancelar a cobrança indevida ja que nao presta o serviço e mesmo assim cobra por ele.

    9 1 Responder

  • Cidadão | 11 meses, 3 semanas atrás

    Veja resposta da Copasa em uma solicitação que fiz na ouvidoria sobre informações da taxa de esgoto: "Belo Horizonte, 25 de novembro de 2016. Em relação à Manifestação nº 40977, registrada nesta Ouvidoria sobre as obras para implantação de todo sistema de esgotamento sanitário da cidade de Patos de Minas, consultamos a Unidade responsável e fomos informados que a Copasa já está tratando cerca de 30% do esgoto coletado na cidade. A unidade esclarece que a tarifa de esgoto cobrada pela Copasa refere-se ao serviço de coleta de esgoto, manutenção das redes e das ligações prediais de toda cidade. Em relação à sua sugestão de se divulgar os trabalhos da Copasa em Patos de Minas, a unidade ressaltou que existe uma área específica na Empresa que trata dos assuntos de comunicação institucional no âmbito do Estado de Minas Gerais e que sua sugestão será repassada para a imprensa da Copasa a fim de divulgar informações sobre os trabalhos desenvolvidos pela Copasa na cidade. Agradecemos seu contato, sempre importante para contribuir com o aprimoramento do atendimento e dos serviços prestados pela Copasa. Atenciosamente, Ouvidoria da Copasa www.copasa.com.br " Concordo com o Bosquinho. Somos roubados.

    13 0 Responder

carregar mais comentários