Copasa espera passar eleição e anuncia aumento da tarifa de esgoto para 33% em Patos de Minas

Há exatamente uma semana, o Patos Hoje mostrou que a conta de água da Copasa já havia ficado 3,04% mais cara.

publicado em 19/11/2020, por Maurício Rocha


Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa.

As contas de água que estão chegando nas casas consumidores patenses trazem junto um comunicado desagradável. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa – comunica que vai reajustar para  33% o valor da tarifa que é cobrada pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto. Há exatamente uma semana, o Patos Hoje mostrou que a conta de água da Copasa já havia ficado 3,04% mais cara. 

“Você verificará que, em 60 dias, será acrescentada em sua fatura a tarifa referente à coleta e tratamento de esgoto. Em Patos de Minas será aplicada apenas 33% da tarifa correspondente ao valor do consumo de água”, diz o comunicado da Copasa. A nota deixa dúvidas, uma vez que os consumidores patenses já pagam mais de 30% no valor da conta de água referente ao esgoto. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

No comunicado, a Copasa alega que investiu R$ 183 milhões para ampliar e melhorar o sistema de esgotamento sanitário de Patos de Minas, como a construção de redes, interceptores, unidades de bombeamento e a Estação de Tratamento de Esgoto. A Companhia diz ainda que aproximadamente 90% dos imóveis da cidade têm seu esgoto coletado e tratado, antes de ser devolvido ao Rio Paranaíba. 

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa e confirmou que o reajuste será aplicado dentro de 60 dias para todos os consumidores que estão conectados à rede da Companhia e que tem o esgoto encaminhado para a Estação de Tratamento.  

O Patos Hoje cobrou da companhia uma justifica para este aumento e também questionou sobre o momento em que o anuncio foi feito, após as eleições municipais. O comunicado sobre o reajuste para 33% começou a ser distribuído na segunda-feira (16). O posicionamento da Copasa será postado neste espaço, assim que for enviado. 

Nas redes sociais, os patenses já reclamam do aumento anunciado pela companhia.

Imagens atualizado em 19/11/2020 • 3 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 19/11/2020
Compartilhe:

131 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Consumidor lesado | 1 semana, 1 dia atrás

    :rage: :rage:Já pagamos 30% na conta referente a tratamento de esgoto, iremos pagar mais 33%, porém o esgoto continua caindo no Rio Paranaiba, o pessoal da Copasa parece tatu, sempre destruindo o asfalto, perto da minha casa o balão na Avenida do Decorfest proximo a Rodeio West, já foi destruido umas 3 vezes e no local foi feito um asfalto todo irregular de péssima qualidade! Cade a fiscalização ? Quem fiscaliza essa porcaria de serviço que é prestado pela Copasa, aproveitando gostaria de perguntar...cade os Fiscais da prefeitura ? :rage:

    0 0 Responder

  • Aurea Candida Dos Santos | 1 semana, 5 dias atrás

    :rage:Na quinta feira faltou agua aqui em casa não houve comunicação ,e qdo voltou ,era barro puro. E até hoje ela continua suja . E agora o que fazer e onde reclamar . Mto indignada mesmo...

    1 0 Responder

  • Xxx | 2 semanas atrás

    Vergonhoso essa atitude da Copasa , estamos perdidos agora , Arnaldo , falava que iria finalizar o contrato, nao foi eleito, Beia , ia da água de graça para uma parcela da população, puras promessa eleitoreira , Falcão , pelo amor de Deus, tome uma providência, isso não pode ficar assim não , é muito caro a conta de água e por um serviço de.pessima qualidade . Tome uma atitude em nome dos cidadãos patense.

    6 1 Responder

    Riala Mafon - 1 semana, 6 dias atrás

    KKKKKKKK Falcão é amigo do Zema, sendo assim, esqueça alguma medida a favor do povo.

    2 1

  • celsoparadise | 2 semanas atrás

    BOM DIA meu povo joia ai da cidade de patos de minas essa copasa é uma brincadeira o tanto que eles vem robando da população dos patense ainda que robar mais ainda cade os vereadores da cidade o deputado de de vocês ai DR ERLI TAQUINHO. QUE TODO OS ANOS A POPULAÇÃO coloca ele la no poder ele pelo visto nao faz nada gente vai pra rua faz manifestação eu morei ai muitos anos uma das melhores cidades do brasil pra se viver morro em uberlandia pago 34 reais por mes se a equipe do patos hoje acha que e mentira eu mando a minha conta de água pra vocês não aceita isso meu povo ...

    10 0 Responder

  • Inácio | 2 semanas atrás

    A Copasa não pode ver um asfalto novo que tem que furar... E os remendos ficam horríveis... Se tem que furar pelo menos arruma direito depois, os motoristas agradecem.



    11 0 Responder

    foda lek - 2 semanas atrás

    quando não deixam eles abertos!

    4 0

  • Carlos o foda | 2 semanas atrás

    O comentário do Alguém é o melhor comentário. A Copasa pegou a rede de esgoto pronta quem passou isso para eles e não cobrou. Deve ter ganhado um bom dinheiro. A Copasa e uma exploradora. Esta na hora de quebrar TD besta empresa e mandar eles saírem fora e criar o DMAE como em Uberlândia. Pronto isso sim é necessário voltar para o poder público ou uma nova licitação. Vamos ver o que o Falcão faz sangue novo vamos ver .

    10 1 Responder

  • Mão Branca | 2 semanas atrás

    O pobre está passando de lado. É roubalhrira pelos quatro cantos, nunca vi bandidos famintos por dinheiro igual essas autoridades brasileiras.

    4 0 Responder

  • N | 2 semanas atrás

    Eles querem aumentar kkkkkkk hj estamos sem água de novo e sem avisar ainda brincadeira em

    1 0 Responder

  • Zeca | 2 semanas atrás

    O mesmo jeito que colocamos o Falcão podemos tirar ele, so ele nao cumprir a palavras.

    4 4 Responder

  • Sabao | 2 semanas atrás

    Toma, mas ouvi aumento em 33%

    2 0 Responder

  • TROVÃO AZUL | 2 semanas atrás

    Por mim pode aumentar 120% uso poço artesiano to nem ae pra esse povinho de quinta de patos, pra ficar no buteco todo final de semana eles ficam e não reclamam que tá caro a cerveja, tem que aumentar mesmo eu apoio a copasa, conte comigo Também tem que aumentar mesmo

    4 27 Responder

  • Maricas | 2 semanas, 1 dia atrás

    Bem que Bolsonaro diz que o Brasil é um país de maricas. Esta Copasa nos rouba a anos e vai continuar por muitos. Eu acho é pouco este aumento. Como ela faz o que quer aqui em Patos deveria era roubar mais pois nós pagamos o que ela quer.

    33 10 Responder

    Tamara Tizen - 2 semanas atrás

    De marcas e de milicianos.

    2 6

    Forasteiro - 2 semanas atrás

    Quem falou que o pais e de Marica em quem governar e facil demais e so ele mundar as regra as leis vem la de Brasília....Povo e marica aceitar o Queiroz os Laranja mesmo...

    2 8

  • Julio cesar | 2 semanas, 1 dia atrás

    chupa seus ..., votaram com protesto agora guentam, falcão e zema

    31 22 Responder

    Falcão - 2 semanas atrás

    Falcão nem tomou posse vc já tá culpando ele vc deve ser apoiador da veia né que não fez nada pra cidade se não fez nada no passado acha que iria fazer agora acorda pra vida

    5 5

    Forasteiro - 2 semanas atrás

    Tem o Bozo também destruidor de direito do trabalhador ....Previdência etc

    4 5

  • Professor de português | 2 semanas, 1 dia atrás

    Interpretação de texto é uma das tarefas mais difíceis para o brasileiro médio! Conhecer a legislação vigente também é de suma importância! Hoje pagamos apenas pela COLETA DO ESGOTO (Que é de 50% do valor do CONSUMO DE ÁGUA, o que já é um absurdo, mas LEGAL!)! Não pagamos pelo tratamento! Em 60 dias será cobrado 33% da tarifa de TRATAMENTO DO ESGOTO! ( Em BH o tratamento e coleta aumenta em 100% o valor do CONSUMO, OU SEJA, PAGA-SE O DOBRO DO VALOR DO CONSUMO. Assim, não haverá um AUMENTO de 33% no valor atual do talão. Educação e conhecimento nunca é demais! Mas tem alguns que preferem estudar pelo ZAP...

    36 15 Responder

  • patos piada | 2 semanas, 1 dia atrás

    alô procon alô ministério público alô polícia civil a população está sendo assaltada quem poderia nos ajudar?

    10 5 Responder

  • Faria | 2 semanas, 1 dia atrás

    Preparem os bolsos !! Vamos viver, de novo, uma mega inflaçao !!! Tipo aquela das decadas de 80 e 90 ! Eh so esperar !

    13 7 Responder

  • Naldo da cb400 | 2 semanas, 1 dia atrás

    Queria sugerir ao Patos hoje publicar o comunicado de forma legível. Na figura não tá dando pra ler o conteúdo, então não dá pra ver se o que está sendo dito na matéria corresponde a realidade.

    14 1 Responder

  • Giovane | 2 semanas, 1 dia atrás

    Falcão não votei em você mas torço por uma Patos melhor. Um gesto digno para um bom começo de governo é enfrentar a Copasa que está pisando na população.

    38 2 Responder

    Reinaldo GiaNIKini - 2 semanas, 1 dia atrás

    Duvido ele fazer alguma coisa. Ele é partidário ao governador e como tal, não vai querer ir contra.

    18 5

    Michio Seoku - 2 semanas atrás

    O único lugar que vai ver CRIATURA voltar contra o CRIADOR é no filme FRANKSTEIN. Vamo ACORDAR NÉ!

    5 0

  • TOPA URT | 2 semanas, 1 dia atrás

    Por mim pode aumentar 120% uso poço artesiano to nem ae pra esse povinho de quinta de patos, pra ficar no buteco todo final de semana eles ficam e não reclamam que tá caro a cerveja, tem que aumentar mesmo eu apoio a copasa, conte comigo

    10 51 Responder

  • Boba | 2 semanas, 1 dia atrás

    Claro ... da Copasa perdeu as eleições agora é acréscimo mesmo.... Falcão que seja esperto e não entre na deles e procure honrar os votos dele

    27 1 Responder

    Michio Seoku - 2 semanas atrás

    Vamos aterrissar criatura. A COPASA é uma empresa de economia mista, onde o Governo do Estado nomeia diretores e outros cargos importantes. Se ainda não sabe o Governador de Minas se chama "ROMEU ZEMA," ROOOOOOOMEEEEEEUU ZEEEEEEMAAA.! Só não lembro qual candidato ele apoiou, nessa eleição. Poderia informar-me?

    3 3

    Boba - 1 semana, 6 dias atrás

    Posso ... Luis Eduardo Falcão.nao foi Beia Savassi ....ou popularmente Elmiro nascimento

    2 1

  • Euclides de Jesus | 2 semanas, 1 dia atrás

    Tinha que ir lá e falar com o Zema...como o Prefeito eleito disse... Falar com o Zema! ....kkkkk.....quanta inocência!

    14 0 Responder

  • Rafael | 2 semanas, 1 dia atrás

    O povo tem q decidir se deseja saneamento básico ou não. O serviço de tratamento de esgoto tem q ser cobrado como em qq lugar do mundo. O jornal está reproduzindo o pensamento pequeno de quem acha q esgoto foi feito p/ ser jogado direto no rio

    12 14 Responder

    Alguem - 2 semanas, 1 dia atrás

    Quanta inocência,quando a copasa começou a tratar parte do esgoto,a encanação já estava toda pronta,ou seu esgoto corria a céu aberto,o problema é que a copasa cobra de todos,e não trata o esgoto de todos,e nem de longe o que a copasa gastou daria esse valor anunciado,faça as contas...,e o aumento está muito acima da inflação, é abusivo,sei não mas acho que daria até um processo aí viu,já que é prestação pública, e tudo que fizessem deveria ser d acordo comum com a prefeitura,ou é kkkkk

    14 1

    zito - 2 semanas, 1 dia atrás

    Empregado da Copasa atuando !!!!!

    4 3

  • Keyla | 2 semanas, 1 dia atrás

    O bozo Junior que foi eleito ele é pró copasa .....

    24 14 Responder

    Ygor Caldeira - 2 semanas, 1 dia atrás

    Bozo Jr. Mesmo...não adianta espernear.

    6 7

  • Pinga ni mim | 2 semanas, 1 dia atrás

    Haverá aumento sim e ponto final , o próprio nome da cidade diz , Patos de Minas onde todos são Patos é Pato não é de nada .....

    7 10 Responder

  • Educação | 2 semanas, 1 dia atrás

    Falcao, agora vamos ver se oc vai ajudar teu povo ou vai ser SÒ MAIS UM!!! Agora que separa os meninos dos HOMENS!!! Agora é a sua vez de retribuir e fidelizar teus votos!!!

    14 2 Responder

  • Pereira | 2 semanas, 1 dia atrás

    33% ainda é aceitável em Paracatu é 98%

    4 4 Responder

    Batidao - 2 semanas atrás

    Paracatu é diferente. Talvez lá o povo aceite. Aqui não bebê! Tem que provar a justificativa do aumento. Dos "milhões" gastos

    2 0

  • Cabelo | 2 semanas, 1 dia atrás

    Tá certo, tem que cobrar mesmo, porque lá em casa no N. Sra de Fátima única coisa que eu uso da Copasa é o esgoto.... Água lá só se parar a da chuva, pq no cano não tem! Copasa é uma vergonha pra Minas

    13 2 Responder

  • Para pensar.... | 2 semanas, 1 dia atrás

    Os cães ladram ( povo de Patos ) ........e a caravana passa ....( copasa) .

    9 1 Responder

  • Elisa | 2 semanas, 1 dia atrás

    Votei no Falcão, mas já estou arrependida, se o Arnaldo tivesse sido eleito a COPASA não teria coragem de anunciar esse aumento.

    20 16 Responder

    Junior - 2 semanas atrás

    Há coitada kkkkk....

    1 1

  • Edson | 2 semanas, 1 dia atrás

    So espero que o prefeito falcao passe o facao nessas empresas abusivas como a copasa

    27 3 Responder

    Carlos - 2 semanas, 1 dia atrás

    Sem chances, Falcão é parça do Zema. Não vai contrariá-lo e peitar a Copasa, infelizemnte.

    16 0

  • Júlia | 2 semanas, 1 dia atrás

    Por essas e outras que deveríamos ter elegido o Arnaldo!

    22 43 Responder

    Sincerao - 2 semanas, 1 dia atrás

    iludida

    8 2

    joao sabituto - 2 semanas, 1 dia atrás

    kkkkkk deve ser muito fácil mesmo, só chegar lá e mandar embora

    3 0

    Neto - 2 semanas, 1 dia atrás

    Antes mesmo de ser candidato ele queria trabalhar pelo povo patense naquela ação judicial contra a Copasa, agora, mesmo não eleito, deveria cumprir o papel de cidadão e manter a mesma vontade de trabalhar em defesa do povo patense.

    11 0

  • Vitor | 2 semanas, 1 dia atrás

    Esses ... da copasa que polui o Rio Paranaíba.Por isso que eu queria que o Arnaldo ganhasse para prefeito para ele tirar essa... de copasa de patos

    17 31 Responder

    Maria flor - 2 semanas, 1 dia atrás

    Olha na minha humilde opinião. E sei que vc não pediu mais mesmo assim eu vou falar. O Arnaldo e qualquer outro prefeito pode tirar a copasa da cidade, mais.somente se estiver acabando o contrato. Não se iluda

    5 1

    Do bem# - 2 semanas, 1 dia atrás

    Qualquer prefeito tem esse poder,a diferença é que o Falcão é amiguinho do Zema o qual não vai contrariar o parça né kkkk o povo precisa entender: a Copasa está inadimplente com o município. Ela não cumpre com o contrato. Simples.

    10 1

  • Sisi | 2 semanas, 1 dia atrás

    Misericórdia, onde vamos parar. No começo da pandemia as contas dobraram de preço .Agora aunta denovo.

    13 2 Responder

  • Geraldo - Oficial | 2 semanas, 1 dia atrás

    Vamos ver se o Falcão é livre das amarras dos "coronéis" mesmo. Romper o contrato com a Copasa, abrindo oportunidade pra uma empresa idônea, talvez fosse uma prova da sua independência pra gerir o município. O cara entrou sem fazer proposta nenhuma. Isso me preocupa. Que faça um bom mandato, mas, que faça, de fato, não dando oportunidade pra essas empresas usurparem dos munícipes. Fora, Copasa, corruptos e corruptores!

    25 5 Responder

  • Edson | 2 semanas, 1 dia atrás

    So espero que o prefeito falcao passe o facao nessas empresas abusivas como a copasa

    9 4 Responder

  • galvão | 2 semanas, 1 dia atrás

    Na verdade não há aumento de 33 por cento pois hoje já é pago 25 por cento e será cobrado 33 por cento daqui a 60 dias acho que o redator comeu mosca principalmente na manchete.

    9 1 Responder

  • CURIOSO | 2 semanas, 1 dia atrás

    ONDE FICA ESSA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO? NO RIO PARANAIBA?

    11 1 Responder

    Gato por Lebre - 2 semanas, 1 dia atrás

    A coleta é centralizada próximo ao Kebec donde faz-se o despejo no Rio. O tratamento se faz ao longo do Rio Paranaíba, entendeu...!

    2 0

  • Pensador | 2 semanas, 1 dia atrás

    Bora pra rua galera , vamo mostrar pra essa Copasa quem manda . Se não atender nossa demanda vamo fazer um protesto estilo russo kkkkk.

    13 3 Responder

  • Pensando | 2 semanas, 1 dia atrás

    Bora marcar um protesto ... Temos q lutar ,pq ninguém merece essa carniça a noite.

    10 2 Responder

    Sincerao - 2 semanas, 1 dia atrás

    todos que fizeram isso fracassaram. a ideogia é fraca querem radicalismo em vez de diálogo em prol de investimento na cidade. povo hipócrita

    3 9

  • BRUNO | 2 semanas, 1 dia atrás

    Patos de Minas cidade sem ordem.Quero ver alguns serviços públicos com preço justo. Fornecimento de água e coleta de esgoto,tarifa ônibus coletivo, coleta de lixo que é 3 vezes valor normal. Então agora quero ver e verdade o novo prefeito administrar para todos sem benefício de minorias.

    14 2 Responder

    Do bem# - 2 semanas, 1 dia atrás

    Arnaldo perdeu e deu satisfação sim! Só ir lá nas redes sociais dele e vê. Outra! A Copasa está inadimplente com a cidade já que ela mesma não cumpre com o contrato. É simples! A Copasa teria que prestar 6 meses de trabalho após a recisão do contrato o que daria tempo da cidade criar o seu DMAE. Mas isso só poderia ser feito pelo prefeito. O que não vai acontecer já que vocês elegeram um cara que mama na teta do Zema né.

    11 1

  • Roberto | 2 semanas, 1 dia atrás

    Essa Copasa e uma ... e quem toma conta são ... tipo ruim só alimentando a água e sempre faltando água bando de ... tomara que consegue o cancelamento do contrato com esse ...

    6 2 Responder

  • ELEIÇÃO PASSOU | 2 semanas, 1 dia atrás

    NÃO VEJO NOVIDADE, NA NOTÍCIA , AUMENTO NAS TARIFAS DE ÁGUA, ENERGIA, TRANSPORTE PÚBLICO, TD ESPERADO ERA SÓ PASSAR A ELEIÇÃO. AINDA TEM MAIS AS MORTES PELO COVID -19 VOLTARAM A SUBIR DESORDENADAMENTE.

    18 1 Responder

  • Bruno Jr | 2 semanas, 1 dia atrás

    Patos de Minas cidade sem ordem, queria ver algumas prestação de serviço com valor justo. Agua

    6 3 Responder

  • Franco | 2 semanas, 1 dia atrás

    Copasa é uma ... viu, não faz nada que preste para população e ainda aumenta essa taxa absurda. Espero que o Falcão tenha pulso e encerre esse contrato.

    15 2 Responder

    Sincerao - 2 semanas, 1 dia atrás

    voce tambem nao deve ser quem paga a agua da sua residencia ne se nao saberia que o aumento é de pouco mais de 2%pois ja se paga mais 30% de taxa de esgoto desde quando a copasa pegou tal serviço a anos atras. faça um comentario produtivo

    6 9

  • Tonho | 2 semanas, 1 dia atrás

    Foi renovada a câmera de vereadores e o Prefeito. Agora é a vez de VCS, mostrarem serviço e agirem em prol do POVÃO. FAÇAM A COISA CERTA. CHEGA DESTA COPASA MANDANDO E DESMANDO EM PATOS.

    15 3 Responder

    Jhon - 2 semanas, 1 dia atrás

    Que bom agora pode tirar fotos melhores....

    2 1

  • PQP | 2 semanas, 1 dia atrás

    Onde está o Queiroz, para abri uma ação contra a copasa, mostra o interesse na cidade e para a população, e sim depois candidatar a politico...

    13 1 Responder

  • Curto e Grosso | 2 semanas, 1 dia atrás

    Herança maldita de prefeitos do passado que nunca fizeram nada e na ultima eleições apareceu como a salvadora da Patria. Por isso que perdeu. Promessa e mais promessas.

    10 1 Responder

  • Terminator | 2 semanas, 1 dia atrás

    Esperamos que o prefeito eleito tenha coragem de peitar essa ... da copasa, não seja um cachorrinho deles como os anteriores e vereadores também.

    17 3 Responder

  • dudu | 2 semanas, 1 dia atrás

    Unica solucão para isso tudo somos nós mesmos irmos pras ruas e não aceitar isso. Povo também fala e fica bravo só aqui ai não adianta nada. Ficarmos aguardando a prefeitura agir por nós tambem não ajuda em nada. Vamos nos unirmos e vamos mostrar quem manda nesta cidade, quem manda aqui é o povo nos que mantemos tudo em pé nessa cidade. Vamos agir pessoal. Chaga de palhacada dessa COPASA, eles estão é de brincadeira com a populacão. VAMOS AGIR, COPASA FORA DE PATOS, AUMENTO ABUSIVO FORA DE PATOS, NÓS NÃO MERECEMOS ESSE TRATAMENTO DESUMANO NÃO.

    14 3 Responder

    JOSE ARGEMIRO - 2 semanas, 1 dia atrás

    Faz sentido sua logica, mas se a copasa sair, quem vai nos abastecer com agua? Acho que primeiro tinha que vir outra distribuidora de agua para assim depois a copasa vazar. Mas isso ai nunca vai acontecer, vamos morrer e a copasa ainda vai existir em Patos. Infelizmente é assim

    2 3

    Sincerao - 2 semanas, 1 dia atrás

    você acha que o aumento foi só em patos? lhe falta informação pra sua indignação. a notícia também nao ajuda pois ja se paga mais de 30% o aumento real é de menos de 3% . lutem por investimentos. chega de raficalismo barato

    3 4

  • Caio Honorio das pamonhas | 2 semanas, 1 dia atrás

    Essa Copasa é lixo mais to nem aí não trabalho mesmo vivo e as custas dos meus pais e meus amigos tem que subir mesmo viva o Magrão xitamamae guicovarde lukinhababadecachorro Mikimmepaga

    1 16 Responder

carregar mais comentários