Copasa diz que população não paga pelo tratamento de esgoto e que faz 100% da coleta

A informação é de que a companhia coleta 100% do esgoto e trata 90% dos resíduos da população.

publicado em 21/05/2020, por Farley Rocha


Após moradores cobrarem melhorias no sistema de esgoto da cidade, o Patos Hoje voltou a pedir nessa quarta-feira (20) informações para a Copasa sobre o serviço de esgoto em Patos de Minas. A informação é de que a companhia coleta 100% do esgoto e trata 90% dos resíduos da população. No entanto, a informação é de que não há ainda a cobrança pelo tratamento do esgoto. A população continua cobrando melhorias. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Outro lançamento irregular de esgoto foi denunciado nesta quinta-feira (21). Moradores entraram em contato com o Patos Hoje e relataram que o esgoto estava sendo lançado no Córrego do Monjolo desde o início da semana. A reportagem foi verificar a situação e uma equipe da Copasa já realizava o trabalho para corrigir o problema. O fato aconteceu na esquina da Avenida Fátima Porto com a Avenida Brasil. 

Segundo os operários que trabalhavam no local o problema aconteceu porque a rede pluvial da Prefeitura Municipal se rompeu e, como a rede de esgoto estava em cima dela, acabou danificando o sistema de coleta de esgoto. Eles disseram que o problema será corrigido hoje ainda. Uma pequena quantidade de esgoto ainda estava sendo lançada no córrego. O trânsito foi interrompido no local. 

Com relação aos serviço pago pelos moradores, a Assessoria de Comunicação da Copasa informou que, atualmente, a população paga somente pelo tratamento de água e coleta do esgoto produzido na cidade. A Companhia ressaltou que 100% do esgoto é coletado e 90% dele é tratado, mas esse serviço não é cobrado dos moradores. Os outros 10% encontram-se em áreas que passam por processos de regularização.

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação da Copasa, as tarifas praticadas pela empresa são de acordo com as normas estabelecidas pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (ARSAE-MG). O Patos Hoje questionou também sobre os valores recebidos pela empresa com relação ao serviço de esgoto sanitário, com relação a este pedido, a assessoria disse que deveria enviar um ofício para o escritório da Copasa em Patos de Minas e requisitar os demais dados. 

Imagens atualizado em 21/05/2020 • 6 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 21/05/2020
Compartilhe:

38 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Augusto | 4 meses atrás

    Quero ver de tivesse em iniciativa privada aí. Iam pagar o ddobro..quem pagava 100 reais pagará 200, quem pagava 200 pagará 400 reais e assim sucessivamente. Digo isso pois ja morei em cidade onde o saneamento era de iniciativa privada, e os serviços eram tristes( pensem nos atendimentos comi telefonia celular)..... No entanto, quando mudei pra cá gastei mais água e pagava metade quando morava em outra cidade.... Fica a dica... Quem não entende ficam quietinhos...

    7 1 Responder

  • Aiai | 4 meses atrás

    Engraçado que a média de reprovação de cada comentário sai 4 cliques. Será se juntaram alguns de lá pra descurtir todos comentários?

    2 1 Responder

  • Santana | 4 meses atrás

    Uma vergonha minha conta veio cara é mora só duas pessoas em casa lavo roupa 1 vez na semana é a vizinha que tem um batalhão em casa lava roupas todos os dias e a conta dela veio muito baixa fora a cobrança de abastecimento de água a minha veio um absurdo já a da vizinha veio barata a algo errado aí pq o abastecimento e diferente do dela se moramos do lado da outra

    1 2 Responder

  • Rapha | 4 meses atrás

    Pergunta para o Arnaldinho! kkkk

    3 0 Responder

  • xebeck | 4 meses atrás

    Sai fora COPASA! Viva o SAAE, serviço de tratamento de água e esgoto que em Unai faz mais e mais barato. :rage:



    6 7 Responder

  • Jd.Italia II | 4 meses atrás

    E pq a linda Copasa ainda não fez a ligação da rede nós bairros adjacentes, para liberar as obras? Já se vai 9 anos, empurra pra prefeitura e empurra pra Copasa. Cadê a solução?

    5 0 Responder

  • Toim zumzum | 4 meses atrás

    A Copasa deveria sentir vergonha ficar tirando de quem não tem deveria dar os serviços de graça pra que que que pagamos tanto imposto oh saudades do tempo que tinha sistema a água era pura não era essa bostas que bebemos hoje não

    2 3 Responder

  • Rapaz | 4 meses atrás

    Pessoal gosta de ser iludido por políticos que gostam de tirar vantagem da ignorância do cidadão. Quando a COPASA cobrar o tratamento a conta será mais cara. Por enquanto só cobra a coleta e destinação, está descrito na fatura: Esgoto dinâmico com coleta - EDC, ou seja, não tem tratamento na fatura o resto é aproveitamento político e burrice do povo.

    9 3 Responder

    xebeck - 4 meses atrás

    Coleta de esgoto aqui em Patos é da época que o Valdemar era prefeito entre 1793 e 1976. Malandragem é cobrar por uma coisa que já fazia e não fazer o que precisa. Dizem que tem gente de nome na direção da COPASA, até maçon tem lá. Que pouca vergonha, para esse povo ser lembrado como trapaceiro desta estirpe.

    3 3

  • Xxx | 4 meses atrás

    Não adianta , seremos eternos vítimas desses governos arbitrários, que só pensam em cobrar do povo. Absurdo o que pagamos pela água , num sistema velho, ultrapassado que vive dando problema ( rompeu uma adutora ) não tem investimento, esse dinheiro vai para onde ? Vereadores tomam vergonha na cara e parem com esse assalto autorizado .

    9 0 Responder

  • Gita | 4 meses atrás

    #ForaCopsa#ForaCopsa#ForaCopsa #ForaCopsa#ForaCopsa#ForaCopsa



    8 1 Responder

    Criola - 4 meses atrás

    Ai vc busca água no rio.E volta a usar privada

    2 0

  • Eliana Cristina Barbara | 4 meses atrás

    Moro em Iturama aqui também a Copasa cobra um absurdo pelo tratamento da água. Sendo que não é feito. O valor cobrado é arbitrário. Gostaria de saber a quem recorrer. Uma água suja é a que consumimos. E nada é feito. Prefeitos fazem reunião com alguém da dita cuja e o povo paga. Até quando vamos ficar a mercê dessa covardia

    8 4 Responder

  • Kamerows | 4 meses atrás

    Alguém consegue me dizer quantos metros de rede de esgoto que a COPASA fez em Patos de Minas? Ela nunca fez nada, recebeu a rede de esgoto tudo pronta e ainda tem coragem de dizer que faz a coleta. Vereadores já que vocês não fazem nada mesmo, tomem vergonha na cara e investigue essa palhaçada.

    19 4 Responder

    xebeck - 4 meses atrás

    Pura verdade! Sai fora cambada de inúteis de vereadores. Atte:

    2 2

  • Motoboy | 4 meses atrás

    Copasa é uma piada . Coleta nada vai no Laranjeiras segue aquele córrego q passa na são geral e vai até o fim da rua Rio de janeiro ali só esgoto

    16 5 Responder

  • JM | 4 meses atrás

    Ate quando, 10 anos de taxa de esgoto. NINGUEM FAZ NADA, POLITICOS COVARDES ESSES DE PATOS.Ai tem coisa, e outra copasa, como explicar varias e varias pessoas reclamando da conta desse mes. Antes aqui era 50 reais, agora 220, vizinhos tbm, ja um outro com total absurdo uma conta de 11 mil e um conhecido com uma de 17 mil. kkk Foram feitas reclamacao no site vamos ver no que vai da.

    9 2 Responder

  • Educação | 4 meses atrás

    A Copasa coleta 100% do esgoto!!!! Este pessoal que deu esta entrevista tem noção do que falaram!!!! Se coletam 100% DO ESGOTO....então eles querem dizer que o esgoto que cai todo o dia no Corrego monjolo é de outra cidade então.....isso......porque se coletam 100% nao deveria ter esgoto nenhum no corrego!!!! Esta cidade nem boca de lobo para escoar as aguas da chuva tem.....é só cair uma chuvinha mais forte as ruas viram RIOS e o asfalto vai embora e a buraqueira aparece...sempre nos mesmos lugares.........e agora dizem que coletam 100% do esgoto.....PQP.



    22 8 Responder

    Jumento esperto - 3 meses, 4 semanas atrás

    Meu fi existe rede pluvial e rede de esgoto! Uma não pode misturar com a outra não! E o pessoal da Copasa falou a verdade! 100 por cento é coletado sim, de todas as áreas que já são licenciadas e cerca de 90 por cento disso é tratado! Vocês de Patos reclamam do que está certo e fecham os olhos pro que está errado. A Copasa não está cobrando de vocês taxa de tratamento de esgoto não, apenas a coleta. É só ler a conta cidadão.

    0 0

  • Biscoito | 4 meses atrás

    A população não paga né. Beleza, e o que vem sendo cobrado a muito tempo nas contas?

    23 4 Responder

  • DESEMBARGADOR | 4 meses atrás

    Tem pessoas que acham que todo mundo engole as falácias e imbecilidades que saem da mente (mais suja que o próprio esgoto). Pelo amor de Deus, respeite um pouco a inteligência das pessoas. Vocês devem muita explicação para a população, sem falar na péssima qualidade dos serviços, fura buracos por toda a cidade e demoram muito para reparar, estragando o asfalto, deixando o asfalto desnivelado e irregular. Agradeçam muito ao derradeiro ato de um prefeito aqui, que aprisionou a população de Patos a esta péssima empresa. Tenham respeito com as pessoas, nem todo mundo é analfabeto, tem muita gente com discernimento para saber que vocês estão devendo e muito à Patos de Minas, quer seja na qualidade dos serviços prestados e também quanto aos serviços que não são prestados. Espero sinceramente que um dia vocês saiam daqui, seria um grande avanço para o município. :rage:

    27 9 Responder

  • Sangue bom | 4 meses atrás

    Tem e que sumir essa copasa daqui ,

    21 5 Responder

  • Mi Ingana | 4 meses atrás

    Pois é, pagamos o esgoto muitas vezes. Quando foi construído, foi pago com dinheiro de nossos impostos. Agora, pagamos para usar o que já tinhamos pago antes. E essa empresa incompetente ganha dinheiro sem fazer nada. Tem que tratar o esgoto todo e o que recebe já paga muito bem o tratamento que não é feito direito por essa caloteira. :back: :back: :back:

    22 5 Responder

  • Paulo | 4 meses atrás

    População não paga pelo tratamento de esgoto?? né possível...esses ... estão querendo é que o povo vá pra porta dessa merda de empresa e expulsem eles da cidade a força... desgraça desse povo ...



    19 7 Responder

  • vivi | 4 meses atrás

    já basta o bandão de funcionário acomodado que a gente sustenta da Copasa e Cemig pra ser mal atendido e roubado por estas empresas... claro que a Copasa não cobra taxa de esgoto e nem a Cemig cobra taxa de iluminação pública... eu acredito... acredito no boi tatá e no saci perêrê...

    15 6 Responder

  • Ex-tesoureiro do PT | 4 meses atrás

    Mentir é pecado, mas não dá cadeia. A Justiça é cega!

    7 2 Responder

  • trakinas | 4 meses atrás

    Queria saber porque a conta de água aumentou tanto, sendo q eu nao mudei nada na minha rotina. Trabalho fora o dia todo, nao mudei nada. Pagava no máximo 32 reais de conta e esse mês veio 45. Gostaria que a COPASA desse uma justificativa para tal aumento.

    8 4 Responder

  • Marcao | 4 meses atrás

    Balela purinha

    8 1 Responder

  • Gato por Lebre | 4 meses atrás

    .... kkkkk.... Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil foi por acaso.... kkkk... !!!! A história se repete...



    0 1 Responder

  • Corja de ladrões | 4 meses atrás

    A Copasa pegou a rede de coleta de esgoto pronta, agora vem com essa que a população só paga pela coleta e não pelo tratamento, haaaaaa Antônio do valeeee safado e sem vergonha

    9 4 Responder

    Julio cesar - 4 meses atrás

    Beia Também!!

    5 2

  • Recolhe 100% e trata 90% | 4 meses atrás

    Uai, só to entendo não, como que recolhe 100% e trata 90%, conta de grego. Está história tá virando novela mexicana ou seja novela Copapatos, aguarde os novos capítulos.

    12 6 Responder

    Lei da física - 4 meses atrás

    Na aritmética da Copasa é 90% do eles acham que coleta. O que é descartado diretamente nos córregos e no Rio Paranaíba não entra no cálculo, certo! É um dado estimado pelo Nostradamus...!

    6 2

  • .. | 4 meses atrás

    Então a Copasa pega o esgoto e faz o que com ele, já que pagamos só pela coleta?

    9 2 Responder

    Agua santa - 4 meses atrás

    Deve pegar os troços e socar de volta por onde veio,A copasa tá de brincadeira com nós já rwm tempo,ficou coro grosso no crime,nem fica veemelho pra mentir,pode ter certeza que a conta do corona vai sobrar pra nos tmb,pode escrever,toda crise foi assim,essa nâo será diferente,o governo sempre dá um jeito de colocar esses prejuízo na nossa conta

    3 2

  • Lilica | 4 meses atrás

    Ué, pra que serve a taxa de esgoto então?

    25 3 Responder

    Paulo - 4 meses atrás

    Essa taxa é pra ligação, manutenção da rede.

    7 25

    Patente Indignado - 4 meses atrás

    Ligação? Desculpe minha ignorância mas qdo fui ligar minha água paguei uma te de mais de 200 reais. E agora eu continuo pagando ...absurdo

    15 4

carregar mais comentários