Copasa culpa entupimento de rede, mas poluição no Córrego Água Limpa aumenta ainda mais

O problema mostrado pelo Patos Hoje já teria sido resolvido na manhã desta quinta-feira (07).

publicado em 07/11/2019, por Maurício Rocha


Nossa reportagem voltou ao local e encontrou a água ainda mais poluída. 

A Copasa justificou que o despejo de esgoto e a poluição do Córrego Água Limpa foram causadas pelo entupimento de uma rede localizada entre os bairros Rosário e Cerrado. O problema mostrado pelo Patos Hoje já teria sido resolvido na manhã desta quinta-feira (07). Mas a reportagem voltou ao local e encontrou a água ainda mais poluída. 

Nesta manhã, a espuma mal cheirosa podia ser vista em diferentes pontos do Córrego. O poço mostrado no dia anterior parcialmente coberto pela espuma, nesta manhã, estava completamente tomado por ela. A água continuava escura e chamava a atenção pela quantidade de esgoto presente ao longo de todo o curso. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

A reportagem do Patos Hoje acompanhou a vistoria feita pelo presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves Zica ao Córrego Água Limpa, também chamado de Córrego dos Rodrigues. Ele se mostrou surpreso com a quantidade de esgoto no local e com a ausência de vida na água poluída. 

“É absurdo isso aqui. A gente sempre via na televisão a poluição no Rio Tietê , aquela espuma absurda, eu pensei que aquilo não aconteceria aqui. Infelizmente essa situação aqui é crítica”, afirmou o presidente do Codema. 

Ivanildo disse que o Conselho não tem poder de decisão, mas informou que o caso será denunciado às autoridades competentes. Ele afirmou que o Conselho também vai fazer uma cobrança à Copasa para que o problema seja resolvido. Ivanildo disse que interceptadores já foram construídos ao longo do Córrego e que o curso d’água não deveria mais estar recebendo qualquer tipo de esgoto. 

A assessoria de comunicação da Copasa informou que o vazamento de esgoto foi causado pelo entupimento de uma tubulação nas imediações do bairro Rosário. Uma equipe fez o trabalho de desobstrução nesta manhã. Ao ser  comunicada que a poluição no Córrego estava mais intensa nesta manhã, a Companhia informou que vai investigar para descobrir de onde está sendo lançado o esgoto no Córrego.

Autor: Maurício Rocha Postado em 07/11/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Olecram | 1 semana, 4 dias atrás

    Esse povo daqui só sabe reclamar !!! Conheço muiitos que reclamam, mas pagar a conta em dia não pagam...vao trabalhar gente. E deixar a copasa trabalhar.......tudo de bom copasa.. Nunca tive problema com copasa.

    1 2 Responder

  • Tiozão do Corcel | 1 semana, 5 dias atrás

    Sempre haverá alguns culpados, começando pela falta de planejamento pelos prefeitos de gestões anteriores e o atual, ano acabando e esgoto correndo ao ar livre em meio a cidade. Temos a Copasa que joga toda imundície nas águas até chegar no rio Paranaíba; e também a população com sua falta de educação, querem providencias, cobrar das autoridades competentes e tal. Destes que só cobram, não sabem utilizar uma simples lixeira.

    15 3 Responder

  • PATENSE | 1 semana, 5 dias atrás

    Pagando altos preços pela manutenção do esgoto aqui em Patos de Minas, mas isso já vai pra 10 anos e nada! Como diz o Zema tem que privatizar para melhorar. Governo deve cuidar de educação, saúde e segurança e não ficar entregando água, energia, cartas etc.

    3 9 Responder

  • Eu | 1 semana, 5 dias atrás

    Isso aí é reflexo do que a população está comendo. A coisa tá feia.. pra não parar de andar de carro o tempo todo, a população está comendo sabão que é muito barato e com essa dieta, acaba sobrando grana pra gasolina.

    5 12 Responder